quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Violência no Ceará: Fortaleza tem taxa de homicídios 7,5 vezes maior do que São Paulo

Polícia em ação (Foto: 1º BPM)
São 1.545 homicídios de janeiro a agosto na capital cearense.
Com 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza tem taxa 7,5 vezes maior de homicídios do que a cidade de São Paulo, com uma população quase cinco vezes superior, de doze milhões de pessoas. De janeiro a julho deste ano, Fortaleza registrou 1.231 homicídios. No mesmo período, a capital paulista ficou com 766 crimes dessa natureza. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Ceará e de São Paulo, respectivamente.
São 6,4 mortes por cem mil habitantes na maior metrópole da América Sul, contra 47,8 da capital cearense (7,4 vezes mais). Esses números colocam Fortaleza como a 7ª cidade mais violentas do mundo, segundo a ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, e puxam para cima os indicadores de homicídios no Ceará.
Na quarta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública do Ceará divulgou que em agosto foram notificados 314 homicídios no estado, sendo o segundo mês consecutivo de redução. Em junho foi de 338.
Desde dezembro passado, o estado foi dividido em 18 áreas integradas de segurança (AIS) num esforço para reduziras taxas de criminalidade. Seis dessas AIS são em Fortaleza e em apenas duas delas houve redução dos homicídios, segundo a SSPDS.
Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário