sexta-feira, 27 de junho de 2014

Banabuiú será centro de produção de pães na região


Foto: Alex Pimentel
Bababuiú. O crescimento de 11,6% em 2013, com faturamento superior a R$ 70 milhões no Estado, aliados a experiência de 20 anos no mercado estão levando o empresário José Valdir Silveira a investir ainda mais no setor de panificação. Ele está transformando sua empresa, a Panificadora e Confeitaria Sepan numa das maiores produtoras de pães, bolos, doces e salgados do Interior do Ceará.

A estrutura da Sepan, situada no Centro de Banabuiú, no Sertão Central, está sendo ampliada e até o fim do ano seus produtos começarão a entrar no mercado de pelo menos 12 cidades da região. O empresário não informa o valor do investimento, mas garante que os recursos são próprios, e cita como exemplo a aquisição de uma de suas máquinas, para fabricação de salgados. O valor foi R$ 75 mil. Quando estiver funcionando poderá produzir cinco mil salgados por hora, de variados tipos. Nos outros setores não é diferente.

O prédio terá três andares. Cada um deles será destinado a um segmento da panificação. Além de incrementar o faturamento, a Sepan proporcionará, pelo menos, 110 empregos diretos, se tornando a maior empresa privada do município.

Além do setor de produção, o espaço de atendimento ao público também está sendo ampliado. Apesar de já ser referência na cidade, do café da manhã ao jantar, o hall de atendimento ao público para as refeições está se tornando pequeno.

Com a abertura da Rodovia Padre Cícero, cortando o município e se tornando rota principal com destino ao Cariri, o movimento está crescendo na cidade. "O número de visitantes aumenta a cada dia", explica o empresário. Hoje, a panificadora é referência em Banabuiú e já distribuiu pães, bolos, doces e salgados para a região.

Para atender à clientela de Jaguaretama, Solonópole, Milhã, Senador Pompeu e outras cidades vizinhas, conta com dois caminhões baú e nove motocicletas. A produção atual varia de nove a 12 mil pães por dia. Para conquistar a clientela, além da experiência pessoal na panificação italiana, onde passou mais de um ano em cursos de especialização em gastronomia, inclusive se tornando mestre, José Valdir não esquece de incluir nas suas receitas produtos cada vez mais completos para atender uma clientela crescente e exigente. A panificadora Sepan oferece atualmente um link de produtos para festas, casamentos, aniversários, reuniões e eventos.

Trabalha também com pães, bolos e tortas doces e salgados e atende encomendas especiais. Ele não descarta a possibilidade de prestar assessoria e até criar franquias da sua marca em outras cidades do Estado. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário