segunda-feira, 26 de maio de 2014

Traficantes da Vila Cruzeiro usam cavalos para transportar drogas

Menores na faixa dos 12 anos usam cavalos para levar as drogas Foto: Foto do leitor
Os cavalos na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, deixaram de ser usados para transporte apenas de pessoas. Segundo denúncia de moradores da região, que é pacificada, os animais agora servem para levar drogas do morro para o asfalto.
— Eles colocam as drogas no ânus dos cavalos usando umas trouxinhas. Meninos de 12, 13 anos, alguns filhos de bandidos, usam os bichos há dois meses para levar as drogas. Eles vêm da Vila Cruzeiro e vão para a Rua Uranos (em Bonsucesso), geralmente nas quintas e sextas-feiras. Já tentei falar com policiais, mas não me deram ideia. Não posso ver e ficar calada — conta uma moradora que, por medo de traficantes que ainda vivem na comunidade, não quis se identificar.
Como se não bastasse usar cavalos como mulas do tráfico, os menores ainda maltratam os animais. De acordo com uma voluntária, que também não quis se identificar com medo de bandidos, os animais apanham com frequência:
— Vários moradores me contaram sobre as drogas. Todo mundo sabe. Os meninos batem no animal e o pessoal que vive aqui não pode fazer nada. Quando o cavalo escorrega, descendo a ladeira, eles arrastam. Usam carroça de fachada.

Os cavalos, além de transportarem a droga, são maltratados Foto: Foto de leitor

A voluntária disse que chegou a conversar com um policial, mas ele perguntou como ela ia provar e “não fez nada”.
— Disse que só poderia fazer algo pegando em flagrante, se ele chegasse na hora que o menino estivesse batendo, para poder revistar — completou.
Em nota, o comando da UPP Vila Cruzeiro disse que desconhece o transporte de entorpecente na comunidade. Segundo a polícia, não houve denúncia. Ainda de acordo com a PM, o comandante vai orientar a tropa para ficar atenta à movimentação de cavalos dentro da área de atuação da UPP.
A polícia pede que os moradores façam denúncias através dos telefones 96975-2226 (UPP Vila Cruzeiro), 2334-7595 (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) ou 2253-1177 (Disque-Denúncia).
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário