terça-feira, 20 de maio de 2014

Piloto morre após avião se chocar com aeronave do pai durante manobra


Um avião monomotor caiu em uma chácara, próximo à BR-251, área rural de São Sebastião, na tarde desta segunda-feira (19/5). A Polícia Civil confirmou que o piloto, Frederico Medeiros de Melo, praticava manobras no ar quando a asa do avião em que estava se chocou com a do avião do pai, Ubiratan de Melo, 62 anos.
O pai de Frederico conseguiu pousar em segurança, mesmo com a asa da aeronave danificada. Sem ferimentos, ele foi encaminhado pelo resgate a um hospital, em estado de choque. Uma amiga da família informou que a aeronave teria caído de bico.
A polícia investiga o caso, mas adianta que houve imperícia de uma das partes. Ubiratan deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Mas é provável que ele não seja preso,  já que normalmente, entende-se que nenhuma pena pode ser maior que a morte do filho.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil foram encaminhadas para o local para a análise do corpo e dos destroços da aeronave.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário