sexta-feira, 2 de maio de 2014

PDT divulga data de convenção no Ceará


O mês de junho será o período em que os partidos farão suas convenções para homologar os nomes dos candidatos que irão concorrer às eleições de 2014. As legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terão de 10 a 30 do citado mês para realizarem os eventos.
Depois das convenções, os partidos ou coligações têm prazo até as 19h do dia 5 de julho para apresentar à Justiça Eleitoral o pedido de registro de seus candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da República, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas.
A maioria dos partidos ainda não marcou a data das convenções nacionais e estaduais. Eles aguardam o fim das articulações para definir as datas.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Ceará, foi o primeiro a marcar e divulgar o evento que acontece no dia 22 de junho, no ginásio do Náutico Atlético Cearense. Nacionalmente, o encontro da legenda acontecerá no dia 10 de junho, na sede do partido, em Brasília. Os pedetistas de todo o Brasil deverão aprovar, no encontro, apoio da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Nós apoiamos a presidente Dilma em cima de projetos e não de casuísmos”, reforça o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual da legenda,  acrescentando que outros partidos só decidem apoio em cima das eleições com a intenção de ficar do lado daquele candidato que tem mais chance de ganhar a disputa.
De acordo com o dirigente, na sucessão estadual, o PDT apoiará o candidato indicado pelo governador Cid Gomes, que possivelmente deve ser do Pros. “Estamos no aguardo da definição do candidato que será apresentado pelo governador Cid Gomes para fazer uma avaliação e ver suas possibilidades”, disse. Ele, porém, não escondeu preocupação com a demora na definição, o que só acontecerá, segundo informações de Cid Gomes, em junho.
E MAIS
O registro das candidaturas para presidente e vice deverá ser feito no TSE. Só será aceito o pedido de registro com chapa completa (presidente e vice). Isso porque uma resolução do Tribunal disciplinando o registro de candidaturas estabelece que a chapa é única e indivisível.
Os registros para os cargos de governador e vice, senadores, deputados federais e estaduais ou distritais devem ser feitos nos tribunais regionais eleitorais (TREs) de cada Estado também até as 19h do dia 5 de julho. Eles seguem as mesmas regras dos registros de chapa para presidente e vice-presidente da República.

Fonte: O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário