domingo, 27 de abril de 2014

Flagrante em áudio: Paciente morre no Hospital Eudásio Barroso enquanto estava sem médico

E-mailImprimirPDF
Hospital_Eudasio_consultorio
No Hospital também não tinha traumatologista e em virtude disso, três pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim.
Uma gravação realizada pela equipe do portal Revista Central na tarde deste domingo, 27, comprova a grave situação da saúde de Quixadá, no Sertão Central cearense. Uma assistente Social liga desesperada para a Secretária de Saúde, Selene Bandeira e, diz que aconteceu um óbito, mas no momento o Hospital Dr. Eudásio Barroso estava sem médico plantonista.
Selene nós nos aperreamos agora por conta que teve um óbito lá na enfermaria 3  e nós estamos sem médico, o doutor Assis não pode vim e o doutor Marciano só vai estar aqui a noite”, disse a Assistente Social Helena Figueiredo, em uma ligação para a Secretária de Saúde de Quixadá.
Sem saber que estava sendo gravado, a assistente social continua a conversa com a secretária de saúde e afirma que o diretor clinico Marciano havia orientado que o médico Silveira Neto, que estava atendendo na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, ir ao Eudásio Barroso “fazer a declaração de óbito e depois voltar”.
Na verdade, o médico Silveira Neto era o escalado para atender durante este domingo, 27, no Hospital, mas teve que ir tirar o plantão de outro médico que faltou na UPA e lá estava lotado de pacientes, deixando o Eudásio Barroso sem médico, mesmo com pacientes internados.
A assistente continua o diálogo: “ele [médico Silveira Neto] disse que não vinha porque estava cheio a UPA, ai nós nos aperreamos porque a família estar aqui, o vereador Iranildo Bacuri tá aqui”, fala a profissional.
A gente queria uma força para o médico vim de lá [UPA] pra fazer essa declaração”. Em seguida nossa equipe foi a UPA e constatou que o médico tinha saído para registrar a morte no hospital, retornando quase duas horas depois. 
Sem traumatologista
No Hospital também não tinha traumatologista e em virtude disso, três pacientes tiveram que ser transferidos para o Hospital Dr. Pontes neto, em Quixeramobim.
Confira o áudio em destaque  ( Voz 007_001.m4a). O portal REVISTA CENTRAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário