sábado, 15 de março de 2014

Clientes do SAAE de Quixeramobim reclamam das filas e da monopolização do sistema de pagamento de água


Sae_de_Quixeramobim

"Se nenhuma medida providênciada, como usuário 
irei procurar os órgãos de Defesa do Consumidor."
Os mais de 25 mil clientes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, reclamam que apenas uma empresa monopoliza o recebimento dos pagamentos de conta de água do município.
De acordo com o vereador Paulo Ferreira(PT), ficou sabendo que está sendo providenciado a licitação para contração de um banco para gerir o serviço, “também fui convidado pelo responsável da instituição que recebe as contas para conhecer o local. O empresário mostrou-me as mudanças feitas para melhor atender os usuários”. Rampa para deficientes, aumento do número de guichês, climatização do espaço e etc.
Um ano depois e os problemas persistem, o SAAE tem só na cidade mais de 15.000 ligações, ainda tem a sede dos Distritos e várias comunidades que são atendidas pela Autarquia. “Tenho sido abordado constantemente por populares que clamam por mudanças, e a principal reclamação é a demora no atendimento na hora do pagamento”, além do incômodo em esperar, só é possível efetuar o pagamento em apenas um lugar.
“Infelizmente em mais de uma década do século 21, temos que vivenciar uma situação como esta onde os pagamentos eletrônicos feitos por computador, celulares, tablets e vários outros meios são uma realidade e uma atividade que podia ser resolvido em poucos cliques, aqui faz-se necessário o uso da fila e para piorar em um único local”, enfatiza o vereador.
Paulo garante que mais uma vez vai requerer providências, “mas não estou disposto a esperar por mais um ano para não ver nada resolvido, se nenhuma medida providênciada, como usuário irei procurar os órgãos de Defesa do Consumidor, além de estudar outras medidas judiciais para que este problema seja resolvido de uma vez por todas”.
 

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