sábado, 22 de março de 2014

A situação da saúde pública em Quixeramobim chegou no limite,



APENAS UMA SUGESTÃO.


A situação da saúde pública em Quixeramobim chegou no limite, não tem como continuar como está, nas últimas 72 horas centenas de pessoas voltaram sem ser atendidos da emergência do Hospital Regional Dr. Pontes Neto. E a resposta que a população recebe é a mesma que eu recebi ainda a pouco, quando visitava a emergência "a culpa é do promotor, pois os médicos não vem pra cá pra ganhar pouco", foi essa a resposta que ouvi de um/uma profissional.

Mas não quero entrar no debate político (apesar do momento merecer) vou aqui expor uma proposta que não quarta feira formalizarei naCâmara Municipal de Quixeramobim.

PROPOSTA:
Projeto autorizando a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, repassar os recursos referente a contratação dos médicos para o Consórcio Público de Saúde do Sertão Central (que é presidido pelo prefeito Cirilo Pimenta), onde os profissionais serão contratados por CLT e com isso não terá a exigência legal do limite de pagamento do salário inferior o do Prefeito.

O Consórcio do Sertão Central é composto de 10 municípios, Quixeramobim, Quixadá, Milhã, Solonópoles, Senador Pompeu, Pedra Branca, Ibaretama, Ibicuitinga, Banabuiú e Choró, o qual gerencia a Policlínica em Quixadá e o CEO em Quixeramobim.

Tenho informações seguras de que essa ação é plenamente possível, pois o hospital recebe pacientes de vários municípios da região. Se for necessário falar com o governador e o secretário da saúde do estado, ou até com a presidenta da república e o ministro da saúde e me coloco a disposição para ir em busca de uma solação, o que não pode e continuar como está.

ESSA É MINHA PROPOSTA PARA RESOLVER O PROBLEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário