sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Secretário Ciro Gomes visita obras do Hospital Regional em Quixeramobim


Efficacy of sildenafil inside treatment of female erectile dysfunction because of disseminated sclerosis cialis online generic The SEP diaries contain five patient diary questions that enable patients to record responses following sexual events with cialis atenolol. Caverject works, you need to get the injection site down, no worries do my essay.

O Hospital e Maternidade do Sertão Central fica em Quixeramobimmas atenderá a população de 612 mil habitantes de 20 municípios.do, Ciro Gomes, esteve na manhã desta quinta-feira, 13, no Hospital e Maternidade do Sertão Central, que já está com as obras em fase de acabamento em Quixeramobim. A visita foi acompanhada do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, Quintino Vieira. O secretário anunciou que em agosto começa a primeira etapa de atendimento. O funcionamento, como em todos os hospitais regionais pela diversidade e alta complexidade dos serviços, seguirá cronograma. A primeira etapa, em Quixeramobim,  será o ambulatório.     

Somente nas obras, o governo do Estado, com recursos próprios, está investindo R$ 67.659.929,77 no Hospital e Maternidade do Sertão Central. Na aquisição de equipamentos, são mais R$ 51.274.000,00, de financiamento com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e de parceria com o Ministério da Saúde.









É o terceiro hospital regional construído pelo governo Cid Gomes. O primeiro entregue foi o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, que assiste desde abril de 2011, a população de 1,4 milhão de habitantes dos 45 municípios da macrorregião. Depois foi o Hospital Regional Norte, em Sobral, atendendo a população de 1,5 milhão dos 55 municípios da macrorregião. Antes, não havia nenhum hospital da rede pública estadual no interior do Ceará. O Hospital e Maternidade do Sertão Central fica em Quixeramobim, mas atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Tauá e Quixeramobim.

O Hospital e Maternidade do Sertão Central terá 15 leitos na emergência infantil, 30 leitos na emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria. Serão 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos. A exemplo do Hospital Regional Norte, o Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central contará também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher para ampliar e qualificar a assistência às mulheres, reduzindo a mortalidade materna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário