quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Latrocínio: Feirante reage assalto e é assassinado com dois tiros na cidade de Quixadá

latrocinio_feira_quixeramobima
polícia localizou um aparelho celular e uma carteira dos criminosos e já tem uma linha de investigação.
O 9° Batalhão da Polícia Militar e a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil registraram na noite dessa quarta-feira, 02, o 38º homicídio no município de Quixadá. Dados jamais vistos antes na história, o que coloca Quixadá como o mais violento da região do Sertão Central cearense.
Como de costume o feirante José Pereira de Sousa, popularmente conhecido por “Escurinho”, 70 anos, esteve presente na feira dos animais da cidade de Quixadá, quando iria retornar para a sua residência localizada no município de Quixeramobim, resolveu fazer algum procedimento no autoatendimento do Banco do Brasil, situado no terminal rodoviário, ao sair da unidade foi abordado por dois elementos em uma motocicleta Honda Brós vermelha que anunciaram o assalto.
Conforme a polícia, o feirante não quis entregar uma bolsa e ao reagir o assalto, um elemento atirou, atingindo no tórax, ao cair o assaltante ainda disparou mais um tiro, perfurando o braço. Tudo indica que o feirante que comercializa animal, tentou fazer depósito ou sacar dinheiro, por sua vez, os dois caixas estavam indisponíveis a partir do inicio da noite. O autoatendimento só faz saques.
José Alves ainda foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barros com vida, mas já adentrou aquela unidade de urgência e emergência morto, confirmando assim crime de latrocínio.
O artigo 157, §3°, trata-se da figura do latrocínio, delito em que o criminoso, com a finalidade de efetuar uma subtração dos bens da vítima valendo-se de violência real, acaba por ocasionar a morte da vítima. No caso do latrocínio, tem-se que essa infração penal combina elementos dos crimes de furto (art. 155) e homicídio (art. 121). Por se tratar de crime patrimonial, os criminosos ao serem presos não serão julgados pelo Tribunal do Júri.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556
Instituto Médico Legal-IML
Contato: (88) 3441.1418

Nenhum comentário:

Postar um comentário