quinta-feira, 11 de julho de 2013

CLÉBIO PAVONE COMPLETA TRÊS MESES COMO PREFEITO INTERINO DE QUIXERAMOBIM



No dia 10 de abril de 2013, o município de Quixeramobim presenciava uma cena inédita na política local. Pela primeira vez na história, o presidente da Câmara assumia o cargo de prefeito através de uma decisão judicial após o afastamento do prefeito Cirilo Pimenta e do vice, Tarso Borges, eleitos nas ultimas eleições. 

Em uma sessão extraordinária realizada naquela tarde de quarta-feira, os olhos políticos do Ceará estavam voltados para a posse do presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Clébio Pavone, como prefeito interino do município.

O caso se deu após uma comunicação realizada pelo Ministério Público de Quixeramobim devido à suspensão do prefeito e vice pela justiça em decorrência das operações denominadas “Quixeramobim Limpo”. Clébio Pavone fez o juramento e logo em seguida discursou na tribuna da Câmara Municipal. Durante sua fala ressaltou o trabalho do grupo político e a responsabilidade que assumiu. “Assumo com a responsabilidade de poder dar continuidade as questões sociais, não deixar o hospital parar, a saúde virar uma calamidade, não podemos deixar o ônibus, o carro do lixo parar, porque não pode abastecer, em fim, são várias atribuições que vão ter que ser tomada para que Quixeramobim não possa virar um colapso, para que Quixeramobim não possa retroceder”.

Três meses após o ato de posse, o município de Quixeramobim continua a ser governado pelo “Vereador Prefeito”, como chama alguns populares. Com um quadro de quase 100% de renovação dos secretários, a população vem observando passo a passo do que ocorre na administração, principalmente através das redes sociais. 

A principal dúvida será se teremos novas eleições no município de Quixeramobim ou o retorno do prefeito eleito Cirilo Pimenta. O prazo dado pelo Ministério Público é de 180 dias para que se possa realizar um novo ato democrático onde a população, caso seja decidido pela justiça, volte às urnas para uma nova eleição. 


POR REDAÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário