domingo, 2 de junho de 2013

SERTÃO AVENTURA> Esportes radicais deixam saudades na Terra dos Monólitos


Quixadá >
 Durante seis anos o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Quixadá promoveram um dos maiores e mais interessantes eventos esportivos do Ceará e talvez do Brasil, o Sertão Esporte Aventura. Competições de  motocross, bicicross, canoagem, rappel, voo livre, corrida, off-road indoor, entre outras atraiam centenas de esportistas e milhares de curiosos. Dava orgulho ver tanta adrenalina por todos os cantos da cidade. Mas o sonho acabou. Sem apoio e sem patrocínio as provas e os competidores não voltaram mais. A última edição foi realizada em 2009.
Com as férias escolares chegando, bem que o Sebrae, a Prefeitura de Quixadá e alguns patrocinadores de peso como a Petrobras Biodiesel poderiam revitalizar o único circuito esportivo de aventura realizado no Ceará e com ele atrair milhares de turistas para a “Terra dos Monólitos” e dos esportes radicais. Quem sabe um dos maiores incentivadores e promotores desses tipos de esportes, Adão Donato Masera, o “Tenente Masera” retorne à capital dos esportes radicais e organize novas expedições e grupos de montanhismo, com escaldas e rapel nos exóticos monólitos do Sertão Central.
IOutra sugestão é a revitalização da pista de motocross à margem do Açude do Eurípedes, como é mais conhecido o Lago dos Monólito, uma área de lazer abandonada da cidade. As provas sobre duas rodas atraiam o maior público para as arquibancadas. O off-road também era outra interessante atração esportiva. Fica a dica para os administradores públicos e a iniciativa privada. Quem sabe despertem para a importância turística e econômica do Sertão Esporte Aventura para a região, realizado tradicionalmente no mês de julho. Agora Quixadá tem suas estruturas hoteleira e gastronômica reforçadas com excelentes hotéis e restaurantes. Fica a dica.
Valorize o direito autoral dos profissionais da informação. Não acesse, não curta e nem compartilhe sites e blogues que copiam e colam notícias de outros portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário