sábado, 22 de junho de 2013

Brasil vence a Itália por 4 a 2 e se classifica em primeiro lugar do Grupo A Com boas atuações de Fred e Neymar, o Brasil conseguiu a classificação para a próxima fase em primeiro lugar. Foto: Reuters

4-2 Brasil  vence a Italia  y va a semifinales como líder del Grupo A

Na luta pela liderança do Grupo A da fase de grupos da Copa das Confederações, o Brasil venceu a Itália por 4 a 2 na tarde deste sábado (22), na Fonte Nova. Em jogo de arbitragem confusa, a Seleção garantiu o primeiro lugar.
Com o resultado, a Seleção Brasileira volta a jogar pelasquartas-de-finais do torneio, na próxima quarta-feira (26), noMineirão. O adversário será definido neste domingo (23), após os confrontos finais do Grupo B, entre Uruguai x Taiti, na Arena Pernambuco, e Nigéria x Espanha, na Arena Castelão. O segundo colocado desse grupo enfrentará o Brasil.

Diante abre o placar no fim do primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo o Brasil começou agressivo e demonstrou que queria terminar a primeira fase do certame na primeira colocação. Hulk chutou com força e Buffon fez a defesa.
A Seleção Brasileira começou fazendo pressão na intermediária italiana e tentou sufocar a Azurra, mas não conseguiu chegar com objetividade. Em seguida, a Itália equilibrou a partida ao apertar a marcação.

Aos 32 minutos, David Luiz sentiu uma lesão na coxa e Dante entrou em seu lugar.
A partida seguiu morna, sem grandes jogadas, até os acréscimos, quando, após cobrança de falta de Neymar, Fred acertou cabeçada direto ao gol, mas Buffon estava atento e fez a defesa. No rebote, Dante, impedido, colocou no fundo das redes.

Segundo tempo emocionante

Após a volta dos vestiários, ambos os times voltaram mais rápidos. Logo aos 5 minutos, a Itália empatou a partida na Fonte Nova. Após passe de Balotelli, Giaccherini chutou cruzado ao gol e Julio Cesar não conseguiu fazer a defesa.

Três minutos depois, Neymar sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou ereverteu o placar novamente. Foi o terceiro gol do atacante, em três jogos.

Aos 20 minutos, Fred dominou a bola após a passe de Marcelo, dominou e chutou no fundo do gol, ampliando o placar em Salvador.

Aos 23 minutos, Bernard substituiu Neymar.

Aos 26, Chiellini ficou com a sobra após escanteio e diminuiu o placar. Atletas da Seleção Brasileira ficaram na bronca com o árbitro, após ele ter ameaçado apitar uma falta na área.

Aos 42 minutos, Fred ampliou o placar mais uma vez. Bernard tocou para Marcelo, que chutou forte ao gol. Buffon espalmou a bola e Fred, no rebote, mandou para o fundo do gol.

O restante da partida seguiu com a Itália pressionando o Brasil, mas não conseguiu chegar ao empate.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário