sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ministério Público diz que declaração de Cirilo Pimenta “é absolutamente repugnante”

Cirilo_pimenta_javali
O que as investigações apontam são fraudes e crimes diversos (formação de quadrilha, falsidade ideológica, etc.

a de "perseguição política" e lamentou: "Eu lamento o grande equívoco”. Disse ainda que tudo não passa de perseguição política e que vai provar a sua inocência na justiça.

Para o Ministério Público “é absolutamente repugnante e inverídica a afirmação de que a atuação ministerial se deu em virtude de "perseguição política." Na verdade, a “Operação Quixeramobim Limpo II” aconteceu após sucessivas decisões judiciais proferidas pelos dois juízes da comarca de Quixeramobim em virtude de atos investigatórios realizados pelo Ministério Público. A acusação de perseguição política põe em xeque a lisura e a independência dos juízes e promotores envolvidos, o que não se concebe”.
Segundo o órgão, em momento algum os investigados foram acusados de desvios de R$ 6 milhões. O que as investigações apontam são fraudes e crimes diversos (formação de quadrilha, falsidade ideológica, etc) em processos licitatórios cujo montante gira em torno do valor mencionado. Assim, para esclarecer, as fraudes licitatórias somadas chegam aos R$ 6 milhões.
Por fim, consigna-se que o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça é referendado pela instituição do Ministério Público e que o mesmo possui somente o viés técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário