terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeito de Quixeramobim solicita carro pipa para transportar água para os animais

Barragem_ponte
O prefeito alerta que é preciso carro pipa para transportar água para os animais, porque estão morrendo mais por falta do líquido.


A seca deste ano e a que aconteceu no ano passado está deixando Quixeramobim em pleno estado de calamidade, está faltando água, os reservatórios e mananciais do município estão entrando em colapso, devido estoque de apenas dez por cento e muitos já na marca do zero.
O alerta foi feito pelo prefeito Cirilo Pimenta, observa que o abastecimento para as pessoas já está com muitas dificuldades e para o gado praticamente não existe, decretando um percentual de mortes muito grande. Ele reconhece que aconteceram algumas chuvas no Dia de São José, mas que não são suficientes, porque o inverno precisa continuar para melhorar o nível dos reservatórios.
Lembra que as pastagens já se acabaram e que isso está causando muita dificuldade para a alimentação dos animais e problemas para os proprietários de rebanho, porque o milho praticamente não existe e quando tem é muito caro, porque falta o da Conab. “O meu município, em matéria de água, está em petição de miséria e aproveito para alertar as autoridades pela ajuda, porque não existindo será o caos total”, apela.
Ele foi a Brasília para, junto a órgãos federais, conseguir liberação de recursos para a construção de poços profundos, cacimbas e buracos de todo tipo para conseguir água que praticamente o município não tem mais. O que está, segundo ele, salvando em parte a situação é a frota de carro pipa que está trazendo água de onde ainda existe.
O prefeito alerta que é preciso carro pipa para transportar água para os animais, porque estão morrendo mais por falta do líquido. Por outro lado, lembrou que o hospital regional do município está em pleno andamento e que o governo estadual está à frente de tudo para que a obra fique pronta para entrar em serviço no máximo até o fim do ano.
Com informações do Jornal O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário