sábado, 23 de março de 2013

Cozinha comunitária de Quixeramobim completa um ano de prestação de serviços

conzinha_comunitaria_
Os investimentos para a implantação da Cozinha Comunitária foram provenientes do MDS.

Os moradores dos bairros da Maravilha e Jaime Lopes se reuniram com representantes da Prefeitura Municipal de Quixeramobim para cantar parabéns, nesta sexta-feira (22). O aniversariante do dia é a Cozinha Comunitária, que completou um ano de implantação na cidade. Neste período, a unidade do Programa Municipal de Segurança Alimentar serviu mais de 12 mil refeições e capacitou diversas pessoas nas oficinas sobre alimentação saudável.
A Cozinha Comunitária é um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Ação Social. O objetivo é atender aos segmentos mais vulneráveis à fome, dando acesso a uma alimentação saborosa, saudável, diversificada, econômica e rica em nutrientes, como também levar à população informações sobre o preparo correto de alimentos, combatendo o desperdício e valorizando as capacidades nutricionais de cada ingrediente. Para isso, são realizadas oficinas no local.
De acordo com a secretária da Ação Social, Claudinha Borges, a proposta de formação e qualificação praticada na Cozinha Comunitária tem levado mais qualidade de vida à população. “Oferecemos condições para a pessoa participar ativamente da construção da sua vida, como protagonista. Desta forma, contribuímos para a construção da política pública de nutrição e alimentação no município”, afirmou a secretária.
Além das oficinas realizadas na unidade, também fornece mais de 100 refeições diariamente a custo zero o prato. O cardápio, composto por arroz, feijão, carne, acompanhamento e salada, é destinado exclusivamente para pessoas cadastradas no CRAS 1 (Centro de Referência em Assistência Social) localizado no Bairro da Maravilha. A Cozinha Comunitária tem capacidade de fornecer até 120 refeições por dia.
Durante o evento em comemoração ao aniversário, o vice-prefeito, Tarso Borges, saudou os  presentes em nome do Prefeito Cirilo Pimenta que não pode comparecer ao evento em virtude de outros compromissos e destacou a atenção que o município tem  quanto a questão da alimentação saudável.
Os investimentos para a implantação da Cozinha Comunitária foram provenientes do MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome) e Prefeitura Municipal de Quixeramobim.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Mauricio Pedrosa

Colaborou com o portal Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário