sexta-feira, 22 de março de 2013

Cidade de Quixadá será uma das bases regional do SAMU

Serviço de atendimento móvel de urgência – SAMU, para o Sertão Central cearense. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, chegará a todas as cidades da região do Sertão Central cearense, sua base regional será dividida entre as cidades de Quixadá e Canindé.
O SAMU integra a Rede de Atenção às Urgências do Ceará. Com transporte sanitário, qualifica o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência, quando acionado pelo telefone 192. O atendimento de urgência e emergência é realizado em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais de saúde e veículos de salvamento.

O serviço realiza atendimentos de naturezas diversas, como a vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo, de ferimentos por armas brancas, de quedas, de choque elétrico, de afogamento e de intoxicação. Atende, ainda, pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio, de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e crises convulsivas e realiza atendimento pré-hospitalar de pacientes com insuficiência cardíaca e crise diabética.

O SAMU também é acionado para a realização de atendimento pré-hospitalar de casos gineco-obstétricos, como trabalho de parto e aborto; atua no atendimento médico pré-hospitalar de urgências psiquiátricas; efetua transferências hospitalares de pacientes graves que necessitam de remoção em UTI móvel entre os municípios.
Para Quixadá e Canindé são 04 viaturas, 02 para suporte avançado e 02 para suporte básico.
USA – Unidades de Suporte Avançado (UTIs móveis), usadas em casos mais graves
USB – Unidades de Suporte Básico

Nenhum comentário:

Postar um comentário