quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MERCANTIL É ASSALTADO PELA SEXTA VEZ E FUNCIONÁRIA LEVADA DE REFÉM NO INTERIOR DE QUIXERAMOBIM


Assaltantes levaram o dinheiro do Mercantil e ainda a funcionária sequestrada - Foto Crisanto Teixeira


No inicio da tarde desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2013, o Mercantil do José Amâncio, na localidade da Vila de São Miguel – Distrito de São Miguel, município de Quixeramobim-CE, foi assaltado por dois homens que andavam em uma motocicleta preta, marca Honda/Fan CG 125 sem placas. Armados de revolveres a dupla anunciou o assalto. Conta Zé Amâncio, que depois do almoço armou uma rede e foi tirar um cochilo, quando por volta das 13:15 mim, foi acordado por um homem perguntando pelo dinheiro, que tinha sido apurado no feriado de carnaval. Naquele momento ainda sonolento o comerciante pensava estar sonhando, mas caiu na real, ao perceber que estava sendo assaltado pela sexta vez. “Eu disse para o assaltante que o cofre estava vazio, pois tinha tinha mandado depositar o apurado num banco de Quixeramobim, e que não podia fazer nada” relatou Zé Amâncio.

Funcionária Daniele de Castro Quirino foi obrigada a entregar o dinheiro do caixa - Foto Crisanto Teixeira
Enquanto isso, o segundo assaltante ficou junto aos caixas, pegando todo o dinheiro existente naquela hora, algo em torno de R$ 1.000,00 (Um Mil Reais). Conta a funcionária Daniele de Castro Quirino que estava no caixa na hora do assalto, que eram dois homens e estavam armados de revolveres e de cara limpa. Ela identificou os dois como sendo um moreno, alto magro de aproximadamente 40 anos com 1,75 de altura; seu comparsa era de menor estatura - 1,60 cm, forte e aparentando 30 anos.

Na fuga, para evitar represálias, os assaltantes sequestraram e levam a funcionária do Mercantil - Edália Cantilho, a colocaram na motocicleta, ficou entre os dois assaltantes, que foi liberada minutos depois, nas imediações do cemitério de São Miguel. De acordo com informação da Polícia, que atendeu a ocorrência com duas viaturas, sendo uma de Quixeramobim e outra de Mineirolândia, os assaltantes empreenderam fuga, tomando o rumo da localidade de Riacho Verde e que podem terem se evadido pegando a estrada que dar acesso a São Joaquim, município de Senador Pompeu, que faz divisa com Quixeramobim.
Zé Amâncio foi acordado pelo assaltante e pensavam que era um sonho - Foto Crisanto Teixeira 

O comerciante José Amâncio do Rego, ainda muito nervoso e decepcionado pela falta de segurança, ao ser entrevistado por nossa reportagem, aproveitou para solicitar das autoridades da área de segurança pública, que mande segurança para a Vila do Distrito de São Miguel, porque já está cansado de ser vitima dos assaltantes. O mesmo reivindica um posto policial para aquela comunidade. Até o fechamento dessa reportagem a polícia ainda não tinha pistas dos assaltantes.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário