sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


TOLERÂNCIA ZERO > Assaltantes e até a vítima presos em Quixadá



Quixadá
 > Três assaltantes e um comerciante foram presos na manhã desta quinta-feira, 20, em Quixadá. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, George Monteiro, as prisões foram resultado das investigações em torno o assalto numa fazenda, em Choró, no fim do mês passado, de onde foram roubadas duas espingardas, uma delas calibre 12, a outra, 36, ainda um rifle e um revólver calibre 32, e do arrombamento de uma loja de ferragens, nesta cidade. O mesmo bando, composto por seis homens, foi reconhecido nas duas ações criminosas.
Nas investigações o delegado e sua equipe descobriram que um funcionário da loja de ferragens, de onde foi furtada na semana passada a importância de R$ 110 mil, passou a “fita” para o bando. O informante, identificado pelo nome de Atenildo Silva, acabou confessando sua participação.  Ele inclusive forneceu a chave para abrir a porta de ferro da loja. Para despistar a polícia e o comerciante os criminosos simularam um arrombamento Todavia, além de sua confissão o atendente de balcão denunciou o patrão, pela venda ilegal de munições.
O proprietário da loja de ferragens, Francisco de Paulo Filho, mais conhecido como “Baixinho”, foi autuado por comercialização ilegal de munições e artefatos explosivos. Foram apreendidas munições de vários calibres, pólvora, espoletas e até fogos de artifício. Dias antes ele havia enfrentado os assaltantes com um facão. O comerciante só não foi morto porque o revólver utilizado por um dos bandidos “bateu o catolé”, a arma não disparou. Os assaltantes resolveram aguardar mais uma semana para subtrair o dinheiro do caixa.
Juntamente com os policiais Gilberto Lima, Jonas Rebouças e Marinaldo Cosmo, o delegado capturou João Paulo Barroso dos Santos e Henderson Monteiro da Costa. Ambos já haviam sido presos, pela prática de assaltos. Conforme Monteiro ambos confessaram participação nos dois crimes. Em poder de João Paulo foi apreendida uma motocicleta Honda Bros, comprada com parte do dinheiro furtado na loja de ferragens. Outra parte do dinheiro foi usada no pagamento do casamento do funcionário da loja, Atenildo Silva, no fim de semana passado.
O resto do bando está sendo procurado pela polícia. Segundo os policiais que participaram das investigações todos trabalhavam como moto-taxistas no bairro São João, na periferia de Quixadá. O ponto de encontro do bando era um juazeiro. A vizinhança toda sabia, mas ninguém arriscava denunciar o bando. Agora os moradores estão mais aliviados. Mesmo assim, os outros três comparsas, cujos nomes não foram revelados, estão sendo procurados. Um deles está com as armas usadas nos assaltos. Também comprou uma motocicleta com parte do dinheiro furtado da casa de ferragens. A operação policial foi denominada “Tolerância Zero”.
Veja a reportagem no Diário do Nordeste > Operação prende assaltantes
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral
/
12/2012 - 6:00 por 
Fotos  Valmir  Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário