terça-feira, 25 de setembro de 2012

SÃO FRANCISCO > Festejos tem início hoje em Quixadá




Quixadá > A Paróquia de São Francisco de Assis, inicia no fim da tarde desta terça-feira, 25, os festejos em homenagem, ao seu padroeiro. De acordo com os organizadores, a partir das 17 horas, haverá benção dos veículos e em seguida carreata saindo da gruta e São Francisco para igreja matriz, situada no bairro que recebe o nome do santo. Logo depois, hasteamento da bandeira e início das novenas, missas e confissões. O culto de abertura da festa religiosa, dedicado aos motoristas e moto-taxistas, será celebrado pelo bispo emérito dom Adélio Tomasin.
Amanhã, 26, às 5 horas, haverá caminhada da matriz da paróquia a Rua do Triângulo. A partir das 18h30 continuam as novenas e missa. A programação religiosa e festiva, com quermesses e bingos  logo após as celebrações eucarísticas, segue até o dia 4 de outubro, dedicado a São Francisco. No ultimo dia está prevista Missa dos Romeiros, às 9 horas e procissão pelas ruas da cidade a partir das 17 horas. A celebração final ficará a cargo do bispo diocesano dom Ângelo Pignoli. O tema deste ano será “São Francisco, testemunha da fé, ontem e hoje”.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Pub | 



Nenhum comentário:

Postar um comentário