domingo, 10 de junho de 2012


Ele é considerado o homem mais valente de Quixeramobim, não tem medo de nada e nem de ninguém, inclusive já enterrou bandidos perigosos e até os mais valentões que morrem em combate com a polícia, ou até mesmo entre as gangues. Esse protagonista é popularmente conhecido por Fernando Coveiro, batizado por Antônio Maciel Soares da Silva, funcionário público municipal, lotado na secretaria municipal de infraestrutura, onde conseguiu sua estabilidade, depois de fazer concurso público para a função de coveiro. Fernando constitui-se numa personalidade da cidade de Quixeramobim-Ce.
Neste sábado, dia 09 de junho, em sessão solene da Câmara Municipal de Quixeramobim, foi agraciado com a Comenda Acrísio Mendes Pereira, que homenageia personalidades, que se dedicam a comunidade quixeramobinense. Vale ressaltar que a homenagem foi por conta do Coveiro ser eficiente no seu trabalho. Brincando, Fernando diz para os amigos, que o seu trabalho é garantido, pois até hoje, todos que ele enterrou, continuam lá na sepultura, quietos e descansando em paz.     
Com a homenagem prestada ao trabalhador Antônio Maciel Soares da Silva, bem demonstra que o povo de Quixeramobim constroem sua história sem discriminar nenhum de seus moradores, quer seja pela função, pela cor, pelo credo, pela condição social, pelo lado financeiro. Parabéns ao homenageado, bem como aos promoventes desse reconhecimento.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
Fotos  Valmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário