sexta-feira, 4 de maio de 2012




O presidente da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta Lima, participou, na manhã desta quarta-feira, 2 de maio, no auditório do Corpo de Bombeiros do Ceará, em Fortaleza, da solenidade de lançamento oficial, pelo Governo do Estado, do Comitê Integrado de Combate à Seca. A solenidade de abertura contou com a presença do governador Cid Gomes, do secretário Nelson Martins, dentre outras autoridades das esferas estadual, municipal e federal.

Informou o dirigente da Ematerce que citado comitê é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, tendo representantes dos Governos Federal e Estadual, tais como: Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Minas e Energia, além do Exército Brasileiro. Fazem parte, ainda, do Comitê a Ematerce, na pessoa do seu presidente, as Secretaria de Recursos Hídricos, Cidades, Trabalho e Desenvolvimento Social, as vinculadas da Cacege, Sohidra e Defesa Civil Estadual, além da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e Federação dos Trabalhadores(as) da Agricultura do Ceará (Fetraece) e Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará ( Faec).
Destacou Pimenta que o comitê funcionará, na sede do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, e, semanalmente, haverá reuniões e que o governador Cid Gomes dará o apoio necessário, para a elaboração dos laudos sobre as perdas, causadas pela estiagem. Afirmou Pimenta que o comitê foi criado, para agilizar a implementação das políticas públicas, visando aliviar os efeitos da seca no Ceará.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista
Fotos  Valmir  

Ponte Metálica de Quixeramobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário