sábado, 17 de março de 2012



Vem ai mais uma edição do Projeto Garagem Digital na cidade de Quixeramobim, sertão central do estado do Ceará. A iniciativa é da Prefeitura de Quixeramobim em parceria com o CENTEC e será realizado no Pólo Antônio Holanda Cavalcante que funciona no Bairro Monteiro de Moraes. De acordo com a coordenadora professora Ana Claudia Roseira Rodrigues, essa será a 6ª edição do Projeto Garagem Digital, que está previsto para começar dia 23 de março, ou seja, na próxima semana. No total estão sendo ofertadas 40 vagas, distribuídas 20 por turno. Certificações com 240 horas aula e as vagas são limitadas.

O Projeto Garagem Digital tem como público alvo, jovens na faixa etária dos 16 aos 25 anos, proporcionando a aprendizagem e a formação nas áreas do conhecimento: Tecnologia da Informação, Ciências Sociais, Administração e Marketing, Arte e Design e Linguagem e Comunicação. Para oportunizar maior participação dos jovens estão sendo ofertados dois turnos: Manhã das 08:00 às 11:00 e a Tarde: 14:00 às 17:00. Os inscritos passarão por uma seleção, que consta de uma entrevista social. Dois educadores estarão acompanhando o projeto: Fausto Júnior e Ana Paula Roseira.

Para que você possa entender melhor sobre o Projeto Garagem Digital:
O que é o Projeto Garagem Digital?

O projeto Garagem Digital é uma iniciativa da HP/Brasil e da Fundação Abrinq, que em como objetivo Promover a democratização do acesso e o uso otimizado das tecnologias da informação e da comunicação no processo educacional de jovens em suas redes de pertencimento”. É um projeto de Inclusão sócio digital.

Como funciona?


Atividades em grupo
O projeto trabalha cinco áreas de conhecimento: Arte designer, Ciências Sociais, Administração e Marketing, Linguagem e Comunicação e TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação) aulas acontecem de segunda a quinta 4h aulas por dia nos turnos manhã e tarde atendendo 40 jovens por semestre.
O projeto tem duração de um semestre e no final do semestre os jovens são desafiados a criar um produto que é uma espécie de avaliação para colocar o conhecimento adquirido em prática.

Serviço:
Pólo Antônio Holanda Cavalcante
Rua: Antônio Furtado S/N – Bairro Monteiro de Moraes
Quixeramobim- Ceará
Telefone para contato: (88) 3444.45.17
Coordenadora: Ana Claudia Roseira Rodrigues

Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
Quixeramobim ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário