quinta-feira, 22 de março de 2012

Merenda Escolar garante o “Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor” para Ocara

O projeto apresentado pelo município de Ocara será encaminhado ao Sebrae Nacional.

A Comissão Julgadora Estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, formada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará e demais entidades parceiras, analisando os projetos finalistas, divulgou através da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, a relação dos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - VII Edição.

Conforme informações enviadas por Carta Circular aos prefeitos contemplados, A Gestão Ocara Nova, administrada pelo prefeito Leonildo Peixoto Farias, foi reconhecida como Destaque Temático na Categoria “Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais”, através da ação Compra da Agricultura Familiar para Merenda Escolar.
A solenidade de premiação da etapa estadual ocorrerá no dia 09 de abril de 2012, às 14h30min no Auditório do Sebrae/CE.
O projeto apresentado pelo município de Ocara será encaminhado ao Sebrae Nacional para representar o Estado do Ceará na etapa nacional do certame, concorrendo com outros municípios nas suas respectivas categorias. A
a premiação tem como objetivo identificar, valorizar e difundir idéias criativas que estimulem a implantação e o sucesso dos pequenos negócios nas cidades.

Em Ocara, a legislação que determina aos municípios a utilização de 30% dos recursos repassados pelo FNDE na compra de produtos da agricultura familiar é cumprida na sua totalidade. Pois anualmente, conforme dados da Secretaria Municipal da Educação, o município chega a investir cerca de 40% na aquisição dos produtos da agricultura familiar, principalmente na compra de hortaliças, frutas, carnes, ovos, mel e derivados do caju.
Conforme explica Danielle Oliveira, presidente da Comissão de Licitação, a compra é realizada via cooperativas, através de Chamadas Públicas, a nível local, regional e quando necessária, em nível de estado.
Para o prefeito Leonildo Peixoto Farias, a compra dos produtos da agricultura familiar contribui para elevar a qualidade da alimentação escolar, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e fortalece o processo de produção no meio rural, garantindo nova oportunidade de trabalho e renda para os agricultores, além de reduzir o custo final dos produtos adquiridos, tendo em vista, que estes são produzidos no próprio município.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente de Ocara
(85)3322-1401

                                                 FOTO  VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário