segunda-feira, 12 de março de 2012


O Ceará levou a melhor no Clássico da Paz contra o Ferroviário e conquistou os três pontos com um triunfo de 1 a 0, gol de Rogerinho no segundo tempo. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (11), no Estádio Presidente Vargas.
A vitória deixa o Vovô com 30 pontos, atrás do Horizonte, que tem o mesmo número de pontos, mas está melhor nos critérios de desempate. O Tubarão segue na luta contra o rebaixamento, e aparece em 9º lugar com 11 pontos ganhos.
O JOGO
Muita movimentação e pouca qualidade. Esta foi a tônica dos 45 minutos iniciais do Clássico entre Ceará e Ferroviário. Pior na classificação, o Tubarão da Barra engrossou o duelo e quase abriu o placar aos 18 minutos com Raphinha. O meia apareceu livre na entrada da área e tentou bater colocado, tirou do alcance de Fernando Henrique, mas mandou para fora.
A resposta da equipe alvinegra foi apenas aos 38 minutos, mas foi o melhor lance da primeira etapa. Felipe Azevedo faz boa jogada pela direita, passa pelos marcadores e rola para Mota. O capitão do Ceará girou e bateu de esquerda, mas Agnaldo tirou em cima da linha, evitando o gol do Vovô.
Antes do apito final, o lateral-esquerdo Romano já estava sendo muito vaiado pela torcida. Em um lance nos acréscimos o jogador chegou a discutir com Fernando Henrique, que exigiu mais empenho de Romano no confronto.
Volta debaixo de protestos
Quando os jogadores do Ceará saíram do túnel após o intervalo, se depararam com um grande protesto da torcida. Foi nesse clima que os últimos 45 minutos do Clássico da Paz começava no PV.
Ainda nervoso, o time alvinegro seguiu pressionando o Ferroviário, mas continuou demonstrando problemas no momento da finalização. Até que aos 30 minutos Lula Pereira resolve colocar Misael e muda a partida.
No primeiro lance do veloz atacante, ele passa pela marcação e rola para Rogerinho acertar uma bomba sem defesas para Handerson, 1 a 0 para o Ceará. A vantagem fez o Vovô ficar na defensiva nos últimos minutos de jogo e o Tubarão quase chegou ao empate quando Raphinha acertou o travessão.
A equipe de Lula Pereira volta a atuar no Campeonato Cearense no próximo domingo (18), quando o Ceará enfrenta o Guarany de Sobral, às 17h, no Estádio Presidente Vargas. O Ferroviário, por sua vez, encara o Trairiense, no Barrosão, às 20h20min da quarta-feira (14).

TRICOLOR DE AÇO VENCEU EM JUAZEIRO
O Fortaleza continua imbatível no Campeonato Cearense. Na tarde deste domingo (11), o Leão foi até Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani de Juazeiro e brilhou mais uma vez ao vencer o time da casa por 3 a 2, com direito a pênalti defendido por Fábio Lima.
Pouco antes do duelo, durante o aquecimento, o goleiro Lopes teve problemas ao defender uma bola e teve que ser cortado da partida. O titular tricolor tem suspeita de fratura no dedo indicador da mão direita. O jogo também teve outras três baixas no Fortaleza, Geraldo e Rômulo receberam o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada; e Jaílson, que entrou no segundo tempo, fraturou o braço ao dividir uma bola com o goleiro Fábio.
O Fortaleza continua na liderança, com 38 pontos. O Guaraju, por sua vez, se mantém com 22 e na zona intermediária da classificação.
O jogo
O duelo começou movimentado. Logo aos 6 minutos, o Fortaleza começou a mostrar força quando Rômulo recebeu bola cruzada de Guto, invadiu a área e, na hora do arremate, foi travado.
Em resposta, no minuto seguinte, Bruno Pacatuba avançou com velocidade no ataque e mandou uma bomba para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando boa parte da torcida que estava no Romeirão.
Os clubes continuaram alternando oportunidades até que, aos 26, Cléo recebeu toque do Geraldo e  só teve o trabalho de tirar do goleiro Fábio e empurrar para o fundo da rede, abrindo o marcador.
A resposta do Guarani de Juazeiro só aconteceu aos 41. Em triangulação brilhante, Moré invadiu a áresa, se livrou da marcação e empatou o jogo.
Três minutos depois, o Leão voltou a ficar em vantagem. Cléo invadiu a área pela esquerda e mandou uma bola açucarada para Rafinha, que deixou sua marca.
O bom primeiro tempo se repetiu na etapa derradeira. Logo na saída de bola, o Guaraju foi ao ataque e perdeu a oportunidade de igualar o jogo novamente. Zé Augusto, de cabeça, mandou no travessão e Moré, no rebote, chutou para fora.
Entretanto, a reação do Leão do Mercado acabou por aí. Aos 14, Geraldo, livre, ampliou para o Tricolor, após receber cruzamento de Rômulo.
Aos 17, Fábio Lima fez pênalti em Moré, que entrou sem marcação na área. Na cobrança, o atacante demorou na tentativa de deslocar o goleiro e chutou fraco, para a fácil defesa do arqueiro tricolor.
No fim do jogo, aos 47, Juranílson ainda deixou o gol dele, mas não havia tempo para mais nada.
Com informação do Diário do Nordeste.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
Barragem  Rio  Quixeramobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário