terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

População de Senador Pompeu reclama por falta de ambulância no hospital

Aluno é atropelado por uma moto e teve que ser transferido, mas faltava ambulância.

Na manhã desta segunda-feira, 27, um aluno de 9 anos de idade, do Colégio Municipal Moreira Campos foi atropelado por uma moto guiada por outro estudante, na avenida Francisco França Cambraia, em frente ao Detran de Senador Pompeu, sendo jogado a alguns metros. Inconsciente, foi levado ao hospital local para o atendimento de urgência.
No momento do acidente foram feitos os primeiros atendimentos por uma enfermeira, porém, sem médico no local, foi solicitada uma remoção urgente para a capital, pelo estado em que se encontrava e por falta de estrutura do hospital local. O que chamou a atenção foi o fato de não haver ambulância disponível até nove horas da manhã, quando veio chegar o veículo, o mesmo não funcionava por falta de manutenção e reparos, causando revolta aos familiares e amigos que ali se encontravam.
Somente as 9 h foi que a Secretaria de Educação Municipal conseguiu um veiculo para transferir a criança até Fortaleza, ainda inconsciente e o veículo sem os devidos itens de segurança e primeiro socorros para um caso de urgência.
Outro caso foi com uma gestante, ele precisou ser deslocada ao Hospital Jesus Maria José em Quixadá, mas teve que ser conduzida em um veiculo sem os devidos cuidados. Ninguém quis falar sobre o assunto.
Descaso não é único
Ainda neste mês de fevereiro, uma adolescente de 17 anos, sofreu um acidente doméstico, tendo parte do corpo queimado e ao ser levada para o mesmo hospital, não havia ambulância disponível, sendo necessária solicitar um veículo de Milhã, que só chegou cerca de 2 horas depois e quando a mesma foi levada para Fortaleza para o atendimento, chegou a óbito.

Com informações do blog Senador Agora


Share/Save/Bookmark Compartilhe com seus amigos

Coment

Nenhum comentário:

Postar um comentário