Show de raça e perseverança do Cruzeiro no Paraguai. A equipe mineira venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, e conquistou a classificação para as quartas de final da Libertadores. Dedé e Dagoberto, no segundo tempo, fizeram os gols que calaram mais de 27 mil torcedores em uma noite especial.
O adversário do Cruzeiro nas quartas será o argentino San Lorenzo, que eliminou o Grêmio em Porto Alegre, ontem, nos pênaltis.
O Cruzeiro passou maus bocados no primeiro tempo. Mesmo com sua formação ofensiva tradicional, pouco incomodou o Cerro Porteño, que deu as cartas durante a maioria do tempo. A marcação era frouxa no meio-campo e os volantes não conseguiam conter a criação paraguaia.
Apesar de várias oportunidades que o time paraguaio desperdiçou em bolas aéreas, nas quais a defesa celeste tem deixado muito a desejar, a melhor chance do Cerro veio numa finalização com os pés. Angel Romero, de frente para Fábio na entrada da pequena área, acertou o travessão em lance no qual o gol parecia inevitável.
Para a etapa final, o Cruzeiro voltou melhor. Aos 12 min, após ótima tabela com Everton Ribeiro, Júlio Baptista exigiu ótima defesa de Fernández.
Marcelo Oliveira lançou Dagoberto e Borges nos lugares de Willian e Júlio Baptista. Mesmo assim, a evolução não parecia suficiente para resolver os problemas celestes.
A expulsão de Bruno Rodrigo, aos 31 min, parecia ser o fim do sonho, mas foi o começo. Marcelo Oliveira não mexeu na zaga mesmo com a baixa. Quatro minutos depois, em falta, Éverton Ribeiro achou a cabeça de Dedé, que subiu mais que a zaga e encobriu o goleiro Fernández.
O gol fez time e torcida da casa desabarem. Corujo agrediu Dagoberto sem bola e foi expulso.
O Cruzeiro trabalhou a bola até que o experiente Oviedo errou passe bobo perto da área e Dagoberto não perdoou. Aos 48 min, o time sacramentou a classificação que parecia distante poucos minutos antes.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário