quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PEPINO-GIGANTE COLHIDO NO QUINTAL DA CASA

O pedreiro Osmarim Silva de Almeida, 49 anos, encontrou um pepino de 25 kg no quintal de sua casa em Breu Branco (PA). A hortaliça foi plantada em novembro passado e atingiu 92 cm de comprimento e 65 cm de largura, segundo ele.
"Resolvi não colher ainda. Quero fazer isso neste sábado [2]. O pepino começou a ficar grande logo no primeiro mês. Foi quando eu vi que o pepino estava crescendo além do normal. Resolvi deixar lá para ver até onde o pepino crescia. Agora não dá mais, vou tirar do pé", disse Almeida.
Ele jura que não usou qualquer tipo de adubo especial para ajudar o pepino a crescer além do normal. "Olha, foi um vizinho meu que trouxe essa semente no ano passado. Ele disse que era um pepino maior do que os de costume, mas nem ele fazia ideia que poderia crescer tanto", afirmou o pedreiro.
A residência de Almeida, que é casado com Carmelita de Carvalho, 46 anos, virou ponto turístico na cidade. "É o assunto de todos os lugares. Todo mundo está falando no meu pepino, de como ele ficou grande", brincou o pedreiro.

Almeida afirmou que vai "cortar" o pepino no sábado e distribuir a semente para quem quiser plantar também. "Veio uma engenheira agrônoma aqui e falou que o pepino já está maduro e que eu já podia cortá-lo. Vai virar salada. Faço aniversário no dia 8 [de março] e infelizmente não vai dar tempo de esperar para usar no vinagrete para o churrasco."
O pedreiro e sua mulher também plantam cebola, cebolinha, coentro e outros temperos na horta que têm no quintal de casa. "Só o pepino cresceu além da conta", disse Almeida.
Com informação do G1
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

IBICUITINGA > Bandidos atacam agência bancária

Cercados por equipes do destacamento policial militar local e do 11º Batalhão Policial Militar, os criminosos abandonaram a motocicleta usada na tentativa de assalto, na cidade de Quixadá. Para surpresa da Polícia a  Honda modelo CG 125 Fan, de cor preta, havia sido roubada em agosto do ano passado, em Quixadá. Equipes da Polícia Militar localizaram a proprietária da motocicleta. Ela apresentou o boletim de ocorrência registrado pela pessoa, um operário conhecido da família, que foi assaltado.
A última vez que as agências bancárias de Ibicuitinga foram assaltadas foi em setembro do ano passado. Um bando praticamente destruiu o prédio do Bradesco situado no Centro da cidade, na rua José Damasceno. Com esse foi o quarto ataque a agência. O Banco do Brasil desta cidade situada entre o Sertão Central e a região jaguaribana também sofreu o mesmo número de ataques. Em três deles os criminosos usaram explosivos e destruíram os caixas eletrônicos.