domingo, 16 de março de 2014
Nova cadeia pública de Milhã ainda não está funcionando
Quase seis meses após a cobrança do promotor de Justiça da comarca de Milhã, Déric Funck Leite, de inauguração e funcionamento da cadeia pública deste Município do Sertão Central, a Secretária de Justiça e Cidadania do Estado ainda não atendeu ao pedido do representante do Ministério Público. Os motivos ainda não foram informados.
Conforme levantamentos feitos pelo promotor, a obra foi concluída em dezembro de 2012. Entretanto, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAE) do Estado informou ao MP, que foi finalizada no mês de julho de 2013. Havia previsão de inauguração no mesmo mês.
No mês de maio deste ano o promotor solicitou informações da secretária de Justiça e Cidadania do Estado, Mariana Lobo Botelho, acerca da demora na inauguração da Cadeia Pública de Milhã. Ela informou que teria solicitado um relatório ao DAE e não teria recebido informação acerca da situação da cadeia de Milhã.
Fonte: Diário Sertão Central
Acidente deixa moto presa à fiação de poste em Fortaleza
Um acidente na madrugada deste sábado (15) resultou em uma moto Honda CG 150 Fan pendurada a 7 metros de altura, presa à fiação de um poste na Avenida Dedé Brasil, no bairro Serrinha. O flagra foi registrado pela ferramenta VCrepórter no aplicativo móvel WhatsApp, que está disponível para promover a interação com os internautas a partir do número(85) 8948-8712.
O fato ocorreu por volta das 2h30. Segundo informações de um policial da área, o acidente teria sido provocado pelo choque de uma outra moto, que seguia no sentido contrário da avenida, com um poste. Com o choque, o poste acabou por cair na pista e, simultaneamente, fez com que a fiação da via contrária erguesse a Honda CG 150 Fan que passava no sentido Parangaba – Dedé Brasil, deixando-a pendurada.
Na primeira moto, que se chocou diretamente com o poste, estavam um homem e uma mulher, que saíram feridos. Outros dois jovens seguiam na Honda, estes tiveram apenas arranhões.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi chamada para realizar o desligamento da corrente elétrica do local. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da moto do poste. As informações são da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e de um policial do Ronda do Quarteirão que realizou o atendimento da ocorrência.
A Coelce, entretanto, negou que o poste seja de responsabilidade da empresa, e afirmou ser da rede de telefonia. Procurada, a empresa de telecomunicações Oi, concessionária do serviço de telefonia fixa do Ceará, também negou.
Outra versão para a origem do levantamento da moto
Um popular, que esteve no local e conversou com o Diário do Nordeste, explicou que um micro-ônibus colidiu com um poste mais cedo e que este caiu na pista. Segundo ele, a Coelce “amarrou o poste com uma corda. Então, pela madrugada o poste caiu”. Ele ainda afirmou que os passageiros da Honda levaram um choque ao passar pelo fio de energia elétrica que estava solto e caído no chão. “Pela velocidade a moto subiu e foi parar em cima do poste”, completou.
Fonte: DN Online
PLUVIOMETRIA - Chove em mais de 70 cidades do Interior neste domingo (16)
Chuvas se concentraram principalmente na região do Sertão do Inhamuns e Jaguaribana. Honório Barbosa |
As chuvas se concentraram principalmente na região do Sertão do Inhamuns e Jaguaribana. Entretanto, a cidade que apresentou o maior volume foi em Ipaumirim com 108.4 mm, na região Centro-Sul.
Também choveu em Banabuiu (101.4 mm), Quixeramobim (90.0 mm), Solonopole (87.0 mm), Jaguaretama (83.0 mm), Senador Pompeu (79.6 mm), Choro (78.0 mm) e Quixadá (77.4 mm). Os dados foram extraídos até as 11h deste domingo (16).
Funceme prevê mais chuva na região Centro-Sul
A Funceme prevê que mais chuvas aconteçam no interior do Estado com nebulosidade variável no Centro-Sul em virtude da atuação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e possibilidade nas demais regiões.
Fonte: DN Online
Vendedor da Auge Modas e seu cavalo morrem eletrocutados em Quixadá
O vendedor da loja Auge Modas, de Quixadá, Mateus Morais da Silva, 21 anos, teve a vida ceifada ao ter contato com um fio elétrico caído ao chão.
A fiação, de acordo com populares, pertence a uma casa abandonada e estava caída há vários dias. O repórterWashington Luiz esteve no local e obteve a informação de que a Coelce não havia recebido nenhuma ligação sobre a queda da fiação.
A tragédia aconteceu por volta das 11h deste domingo, 16, numa estrada que dá acesso à Fazenda Magé, bem depois da Churrascaria do Abelardo. Mateus seguia montado numa égua, enquanto um amigo o acompanhava numa moto. O animal pisou em cima do fio e a descarda elétrica fez com que o jovem Mateus caísse ao chão, bem em cima dos fios. Mateus e o animal tiverammorte imediata.
Insetos, sapos e outros bichos de uma lagoa próxima estavam mortos no local, alguns em estado de putrefação, visto que o fio estava caído há vários dias.
A família da vítima estava revoltada com a demora dos peritos.
Veja um vídeo sobre esta tragédia que, com um pouco mais de cidadania de quem passou pelo local e viu o fio caído, poderia ter sido evitada.
—///—
Assinar:
Postagens (Atom)