O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a Copa do Mundo no Brasil e se mostrou decepcionado com as críticas sobre a realização do campeonato. Em evento na zona sul de São Paulo na noite desta quarta-feira (28), Lula disse que, em 2007, quando o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, foi motivo de orgulho para o pais, mas que agora “ficou tudo ruim”.
“A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue”, disse Lula.
Na semana passada, o ex-jogador Ronaldo disse que está decepcionado com os atrasos das obras para a Copa no país. Em entrevista ao Valor, publicada na segunda-feira (26), Ronaldo disse que vai votar em Aécio Neves (PSDB) para presidente, adversário da presidente Dilma Rousseff. Ronaldo e Lula mantém relacionamento próximo há anos.
Ele criticou as comparações feitas com a organização da Copa em outros países e disse que os brasileiros precisam apresentar o país alegre e com mistura de raças aos estrangeiros. Lula disse que o Brasil não é a Alemanha. “Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”.
Em seu discurso de cerca de 20 minutos, Lula fez críticas à imprensa e aos “pessimistas” que falam mal da condução da economia. Lula participou de evento destinado a empresários premiados pela Apex, agência governamental de fomento à exportação.
Fonte: Valor Online