Foi sepultado nessa quinta-feira,na cidade de Iguatu, o radialista Hugo Gouveia. O comunicador que possuía uma das mais belas vozes do rádio cearense lutava há quase dois anos se recuperar de um câncer na garganta provavelmente influenciado pelo uso do cigarro. Nos últimos dias Hugo estava internado em estado grave respirando apenas com ajuda de aparelhos no HGF – Hospital Geral de Fortaleza.
Com 35 anos de carreira no rádio o radialista passou os últimos anos em regime de licença das duas emissoras para fazer o tratamento de saúde contra o câncer. Aso 53 anos de vida o radialista deixa que deixa mulher e filhos.
Hugo Gouveia começou sua carreira no rádio em 1977, na antiga Rádio Iracema, em Iguatu. Depois esteve em Brasília onde estagiou na Rádio Capital e voltou a Iguatu contratado pela Rádio Jornal Centro Sul. Neste período viajou até o município de Codó, no Estado do Maranhão onde trabalhou na Rádio Mirante, depois retornou novamente a Iguatu e continuou trabalhando na Rádio Jornal.
Em 1998, foi contratado pela Rádio Lajes FM, em Acopiara, onde trabalhou por um ano, depois foi contratado pela Rádio Vale do Quincoê AM, tendo se afastado há cerca de seis meses para iniciar o tratamento contra o câncer. Quando descobriu que estava com a doença, o radialista também estava trabalhando na Rádio Jornal.
Ele cumpria longas jornadas no rádio. Trabalhava na Rádio Vale pela manhã, em Acopiara, e à noite na Rádio Jornal em Iguatu.
Hugo Gouveia esteve em Tauá em várias oportunidades,na época de realização de grandes bingos.Ele era o chamador desses eventos.
Com informações de Acopiara.com