Neste domingo 5, por volta das 19hs10min aconteceu uma tentativa de homicidio a pauladas na Rua Luiz Prata Girão no Bairro Conjunto Esperança em Quixeramobim.
Segundo informações repassadas ao Quixeramobim News de que um homem conhecido apenas por “Presença” sofreu uma lesão corporal a pauladas na cabeça.
Populares dizem que o acusado e um homem conhecido por Eliezio reside nesta referida Rua, o mesmo teria desferido três pauladas na cabeça dá Vítima.
Uma equipe do SAMU foi acionado para socorrer a vítima, que se encontra no local desacordado, Presença foi conduzido para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, onde passará por alguns exames mais detalhados devido a gravidade dos ferimentos.
A polícia fez algumas diligências ao intuito de prender o agressor, que até o momento não teria sido capturado. Quixeramobim News
|
domingo, 5 de março de 2017
Uma lesão corporal a paulada foi registrado em Quixeramobim
Dois açudes no Ceará atingem 100% da capacidade hídrica
Açude Maranguapinho já sangrou. (Foto: Reprodução)
Diante da intensidade das chuvas que banharam o Ceará no mês de fevereiro e início de março, o Estado recomeçou a ter açudes com armazenamento de água em 100%. Os açudes Maranguapinho, no município de Maranguape, e o açude Caldeirões, em Saboeiro já sangraram e estão operando neste domingo (5) com volume total de armazenamento hídrico.
Além deles, os açudes Curral Velho (12 mil m3 de água), em Morada Nova; e o açude Gavião, na Região Metropolitana de Fortaleza, têm mais de 80% do volume preenchido. O Gavião tem capacidade de armazenar 53 milhões de metros cúbicos de água e abastece Fortaleza. As informações são da Secretaria de Recursos Hídricos
Apesar das chuvas, a maioria e os principais açudes do Estado ainda estão com menos de 10% da capacidade. O Castanhão, o maior, opera com 5,23% da capacidade; o Orós tem 10,12% da capacidade; e o Banabuiú – terceiro maior do Ceará, tem apenas 0,59%.
Funceme
A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses ao longo do dia.
Volume dos açudes segundo a Secretaria de Recursos Hídricos. (Foto: Reprodução)
Volume dos açudes segundo a Secretaria de Recursos Hídricos. (Foto: Reprodução)
Açude GaviãoaçudesChuvamaranguapinho
Anterior
Blog Erivando Lima
|
Chuva deste domingo poderá ter sido uma das maiores já registradas no ano de 2017 em Quixadá
O município de Quixadá foi banhado por uma forte chuva na tarde/noite deste domingo (05). Há informações de precipitações em praticamente todos os bairros e distritos do município. É possível que está tenha sido uma das, se não, a maior chuva registrada na terra dos monólitos em 2017.
Há informações de alagamentos em diversas ruas e bairros do município. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a rua nos arredores da praça da cultura, completamente tomada pela água.
A forte chuva acompanhada de bastante vento, foi o responsável pela queda de uma árvore, nas proximidades do cemitério público municipal. Segundo informações, ninguém se feriu.
Na manhã desta segunda-feira (06), a Funceme deverá divulgar o calendário de chuvas diárias, e só então será possível saber, de quantos milímetros foi a chuva em Quixadá.
Veja como ficou a rua nas proximidades do Chalé da Pedra, após as fortes chuvas que banharam Quixadá neste domingo (05). site MonólitosPOST
Video Player
00:00
00:11
|
#Prefeita proíbe transporte "pau-de-arara" em Icó.
A prefeita de Icó, Laís Nunes (PMB), proibiu o uso de carros Pau-de-Arara, no transporte escolar de alunos em todo município icoense.
"O carro pau-de-arara continua sendo o mais grave de transporte, porque não há segurança nenhuma para as nossas crianças”, aponta a prefeita.
A determinação da prefeita repercutiu positivamente, pois o Icó sempre registrou um índice histórico enorme de acidentes no trânsito, principalmente com óbitos.
"É uma decisão pioneira em Icó, responsável, que protege nossas crianças e os alunos em toda rede de ensino público neste município", destacou o radialista Narcélio Cavalcante.
Pela decisão, só poderão transportar os alunos, carros fechados e com toda segurança, como Vans; Ônibus; Kombis; Micro-ônibus.
"Quem respeita os cidadãos e tem compromisso com a vida, assim trabalha em defesa da sociedade", disse o secretário de educação, Professor Marconiêr Mota.
|
MORTE BRUTAL DE TRAVESTI EM FORTALEZA CAUSA COMOÇÃO E REVOLTA
Dezesseis dias se passaram desde que a travesti Dandara dos Santos, de 42 anos, foi agredida até a morte no bairro Bom Jardim. Uma violência que ficaria na invisibilidade, não tivesse se tornado público o vídeo que registra a ação criminosa e que viralizou nas redes sociais, com repercussão nacional ao longo do dia de ontem. Até agora ninguém foi preso.
“Suba, suba! Não vai subir, não?!”, bradam agressivamente três homens, que aparecem no início do vídeo, enquanto Dandara, sentada ao chão, mal consegue se mover. Eles querem que ela suba num carro de mão. Ela chora. “Sobe logo! A ‘mundiça’ tá de calcinha e tudo”, zomba outro que filma.
Uma sequência de ofensas de gênero, chutes, tapas, golpes com madeira. A maioria mira a cabeça, já com muito sangue. Dandara tenta subir no carro de mão, sem conseguir. Até que os algozes a levantam e a jogam no carro de mão. Ela morreu no último dia 15 de fevereiro.
Pelo menos cinco jovens aparecem no vídeo com 1 minuto e 20 segundos de tortura, que circula na internet.
Para a pesquisadora de gênero e sexualidade Helena Vieira, histórias que envolvem agressões contra travestis têm múltiplos contextos. “Às vezes é violência puramente de ordem transfóbica. Mas a marca do ódio é grande. Sempre inclui tortura, espancamento, esquartejamento”, pontuou.
A investigação
Segundo o titular do 32º DP (Bom Jardim), delegado Bruno Ronchi, os envolvidos no crime foram identificados, mas ainda não foram presos. Além das pessoas que participaram do vídeo, outros criminosos são apontados como responsáveis pelo homicídio. O delegado diz que aguarda o poder judiciário. “Dois dias depois do crime recebemos o vídeo e buscamos a identificação. Não foram somente as pessoas que estavam no vídeo. Era necessário apurar o homicídio em si. Houve detalhes do crime que precisaram ser esclarecidos”, relata.
Segundo Ronchi, o crime foi movido por homofobia. “Foi levantada outra hipótese, mas teve a homofobia. A causa e a continuidade das atitudes foi homofóbica”, afirma.
Após a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizar os primeiros levantamentos do crime, o caso foi encaminhado ao 32º DP, que esteve no local.
Bruno Ronchi afirma que o caso não estava sendo amplamente divulgado para não prejudicar as investigações e a viralização do vídeo é prejudicial, pois os autores têm acesso fácil ao material e fogem. Segundo o delegado, os envolvidos são adolescentes que já têm passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e são conhecidos por atos infracionais violentos no Grande Bom Jardim. (Luana Severo e Jéssika Sisnando)
Saiba mais
Moradores do Conjunto Ceará, onde Dandara morava, afirmavam revolta e tristeza ontem, nas redes sociais. Diziam que Dandara era figura carismática no bairro, frequentadora do Polo de Lazer. Outras pessoas relatavam, nas redes sociais, que o caso ganhava repercussão em outros estados. Um dos comentários dizia que, mesmo o crime acontecendo no dia 15 de fevereiro, só se teve conhecimento agora, após a divulgação do vídeo.
O coordenador da Diversidade Sexual de Fortaleza, Paulo Diógenes, publicou no Facebook que a pasta e o Centro de Referência LGBT Janaina Dutra entraram em contato com o advogado Hélio Leitão, que se disponibilizou para acompanhar a investigação, junto ao Ministério Público e à Polícia Civil.
O POVO
PROPOSTA MUDA CONSTITUIÇÃO PARA PERMITIR VAQUEJADAS
=
Não serão consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que previstas na Constituição
Tramita na Câmara o Proposta de Emenda à Constituição 304/17, do senador Otto Alencar (PSD-BA), que permite a realização das vaquejadas. A proposta descaracteriza a prática de crueldade associada ao esporte.
De acordo com a PEC, não serão consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais previstas na Constituição e registradas como integrantes do patrimônio cultural brasileiro. A condição para isso é que sejam regulamentadas em lei específica que garanta o bem-estar dos animais.
O texto foi apresentado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prática, em outubro de 2016. No julgamento da ação que proibiu a prática no STF, o relator, ministro Marco Aurélio, considerou haver “crueldade intrínseca” contra os animais. A Constituição veda práticas que submetam animais a crueldade.
Segundo Alencar, a proposta encerra a controvérsia que cerca a questão. “Práticas culturais de natureza imaterial que integram o patrimônio cultural brasileiro e comprovadamente não submetam os animais à crueldade possam se realizar sem óbice”;
Tramitação
A proposta será analisada em comissão especial, que já foi criada. Depois será votada em dois turnos no Plenário.
CEARÁ AGORA
Não serão consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que previstas na Constituição
Tramita na Câmara o Proposta de Emenda à Constituição 304/17, do senador Otto Alencar (PSD-BA), que permite a realização das vaquejadas. A proposta descaracteriza a prática de crueldade associada ao esporte.
De acordo com a PEC, não serão consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais previstas na Constituição e registradas como integrantes do patrimônio cultural brasileiro. A condição para isso é que sejam regulamentadas em lei específica que garanta o bem-estar dos animais.
O texto foi apresentado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prática, em outubro de 2016. No julgamento da ação que proibiu a prática no STF, o relator, ministro Marco Aurélio, considerou haver “crueldade intrínseca” contra os animais. A Constituição veda práticas que submetam animais a crueldade.
Segundo Alencar, a proposta encerra a controvérsia que cerca a questão. “Práticas culturais de natureza imaterial que integram o patrimônio cultural brasileiro e comprovadamente não submetam os animais à crueldade possam se realizar sem óbice”;
Tramitação
A proposta será analisada em comissão especial, que já foi criada. Depois será votada em dois turnos no Plenário.
CEARÁ AGORA
Papa Francisco cobra 'renovação' de cânticos da Igreja
No entanto, Pontífice alertou para o risco da 'banalidade'
O papa Francisco afirmou neste sábado (4) que a Igreja Católica precisa renovar suas músicas litúrgicas e torná-las mais "atuais", porém destacou que é necessário evitar a "banalidade".
As declarações foram dadas durante um congresso internacional de canções sacras organizado pelo Conselho Pontifício para a Cultura, no Vaticano.
"É necessário fazer com que a música sacra e o canto litúrgico saibam encarnar e traduzir a palavra de Deus em cânticos, sons e harmonias que façam vibrar os corações de nossos contemporâneos, criando também um clima emotivo que suscite o acolhimento e a plena participação no mistério que se celebra", disse Jorge Bergoglio.
Segundo o Papa, é preciso dar uma "preciosa contribuição" à "renovação, sobretudo qualitativa", das músicas litúrgicas. "Com certeza, o encontro com a modernidade e a introdução das línguas faladas na liturgia levantaram problemas de linguagem, forma e gêneros musicais. Muitas vezes prevaleceram certa mediocridade, superficialidade e banalidade em detrimento da beleza e intensidade das celebrações litúrgicas", acrescentou.
No início de fevereiro, o Pontifício Conselho para a Cultura já havia admitido que o nível e a qualidade dos cantos da Igreja "não respeitam a diversidade cultural" do mundo de hoje.
(Da Agência Ansa)
Papa participa de congresso do Conselho Pontifício para a Cultura (Foto: ANSA) |
As declarações foram dadas durante um congresso internacional de canções sacras organizado pelo Conselho Pontifício para a Cultura, no Vaticano.
"É necessário fazer com que a música sacra e o canto litúrgico saibam encarnar e traduzir a palavra de Deus em cânticos, sons e harmonias que façam vibrar os corações de nossos contemporâneos, criando também um clima emotivo que suscite o acolhimento e a plena participação no mistério que se celebra", disse Jorge Bergoglio.
Segundo o Papa, é preciso dar uma "preciosa contribuição" à "renovação, sobretudo qualitativa", das músicas litúrgicas. "Com certeza, o encontro com a modernidade e a introdução das línguas faladas na liturgia levantaram problemas de linguagem, forma e gêneros musicais. Muitas vezes prevaleceram certa mediocridade, superficialidade e banalidade em detrimento da beleza e intensidade das celebrações litúrgicas", acrescentou.
No início de fevereiro, o Pontifício Conselho para a Cultura já havia admitido que o nível e a qualidade dos cantos da Igreja "não respeitam a diversidade cultural" do mundo de hoje.
(Da Agência Ansa)
Chuvas continuam no Estado com registro em 44 municípios
Comerciante é executado com vários tiros de pistola na zona rural de Quixadá
Assinar:
Postagens (Atom)