quarta-feira, 16 de março de 2016

Polícia registra assalto a pessoa em Quixeramobim

A polícia está à procura de dois elementos que realizaram um assalto na noite desta terça-feira, 14, na cidade de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 20h40mim na Travessa Bento Rocha Lima, bairro Edmilson Correia de Vasconcelos.
Segundo informações da polícia, dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta de cor preta, armados de revólver, chegaram e anunciaram o assalto a um homem de 32 anos. Os criminosos levaram um celular da marca Samsung, uma carteira porta cédulas contendo documentos e cartões de crédito e uma quantia de R$ 80,00 (oitenta reais). Após o roubo a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

DETRAN ABRE 15 MIL VAGAS PARA PRIMEIRA HABILITAÇÃO EM TODO BRASIL DE GRAÇA!



Detran Abre 15 Mil Vagas Para Primeira Habilitação Em Todo Brasil De Graça!
Inscrição para CNH Social 2016
O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH. Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus. Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.
Quem pode se inscrever na CNH Social 2016


Essas vagas são destinadas a pessoas com baixa renda que não tem condições financeiras de tirar a habilitação ou mudar a categoria da mesma. Essas vagas são para pessoas com renda de até 02 salários mínimos e que estejam desempregados a mais de 01 ano, candidatos que não tenham nenhum registro na carteira de trabalho, que participam do programa Bolsa Família, alunos que estudem na rede pública que tenham um bom rendimento escolar, ex presidiários, candidatos portadores de necessidades especiais e candidatos que atuam como pequeno agricultor rural. No ato da inscrição os candidatos deverão escolher apenas um dos seguimentos citados a cima mesmo que o mesmo se enquadre em mais de um. Além dos requisitos mencionados acima tem mais alguns fatos importantes é necessário que o candidato saiba ler e escrever, possuir carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade, ser responsável pelos seus atos para assim não oferecer risco a vida de terceiros e não estar por algum motivo judicial impedido de obter a carteira de habilitação. O Programa disponibiliza um número grande de vagas para pessoas que se enquadram nos requisitos para assim conseguir tirar a sua habilitação, já ajudou a muitas pessoas a conseguir um emprego com ajuda da habilitação.
Inscrição no CNH Social 2016
Para realizar a inscrição na CNH Social 2016 não é difícil só basta que os interessados fiquem atentos para saber quando o DETRAN da sua cidade ira abrir vagas, lembrando que para se inscrever na CNH Social 2016 é necessário que os interessados estejam dentro dos pré-requisitos. O DETRAN disponibiliza um link para que assim seja feita a inscrição, no site também é possível conferir a situação da sua inscrição e conhecer a lista dos aprovados. Ao preencher o formulário de inscrição fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas, para evitar assim problemas futuros com a sua inscrição na CNH Social 2016. Não perca os prazos para inscrição no programa quem sabe essa não é a oportunidade de conseguir a sua primeira habilitação e assim conseguir um bom emprego. Ao realizar a sua inscrição na CNH Social 2016 será criado um login e senha para que você possa acompanhar a sua inscrição na CNH Social 2016.
Os candidatos serão chamados em uma primeira e segunda chamada dando assim oportunidades para diversas pessoas de participar do projeto. Os documentos necessários para a inscrição na CNH Social 2016 são: Original de fotocópia da carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento (caso haja dependentes), comprovante de residência atualizado (podendo ser uma conta de luz, água ou telefone), carteira de habilitação (nos casos de renovação ou mudança de categoria) e CPF, é importante levar uma declaração de próprio punho para comprovar que sabe ler e escrever, declaração da renda familiar e termo de responsabilidade que será disponibilizado pelo DETRAN no ato da inscrição que deve ser assinado pelo candidato. Os critérios para desempate são: maior tempo de desemprego, maior número de dependentes, menos renda familiar e candidatos com maior idade. Para candidatos que nunca tiveram um registro na careira de trabalho os critérios para desempate são: Maior tempo de expedição da carteira de trabalho, maios número de dependentes, menor renda familiar e candidatos com maior idade.
Para se informar mais de como participar do programa CNH Social 2016 acesse o site oficial do programa e conheçam as vantagens em se participar da CNH Social 2016. Não perca mais tempo e fique atento as datas de inscrições, pois as vagas para participar do programa são limitadas e são muitos candidatos concorrendo a mesmo vaga. Se inscreva na CNH Social 2016 e assim facilite a sua inserção no mercado de trabalho, para ter acesso a essa oportunidade acesse detran da sua cidade.

Ceará registra 8 casos de microcefalia relacionadas ao zika e 15 mortes

Quinze bebês morreram no Ceará em decorrência de microcefalia no período de outubro de 2015 a 10 de março de 2016, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (15), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

As mortes ocorreram nos municípios de Canindé (2), Crateús (1), Fortaleza (3), Iguatu (1), Ipaumirim (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Morrinhos (1), Piquet Carneiro (1), Russas (1), Tejuçuoca (1) e Tururu (1). A Secretaria também afirma que dos 48 casos confirmados da doença, em oito foi confirmada a relação com o vírus da zika, encontrado no tecido fetal.

De acordo com o boletim, no período foram notificados 395 casos de microcefalia no Estado. Do total de notificações, 48 casos foram confirmados, 83 foram descartados e 264 ainda estão em investigação. Do total de notificados, 328 casos foram detectados no pós-parto e 67 durante a gestação. (Do G1-CE)