quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AGRICULTURA FAMILIAR RECEBEU INVESTIMENTOS DE R$ 379 MILHÕES


Presidente da Ematerce visita produção de milho irrigado em Iguatú-CE - Foto Crisanto Teixeira


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), alcançou um recorde histórico em 2012 na aplicação dos recursos destinados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

DUPLA É PRESA ACUSADA DE COMETER DESORDEM PELAS RUAS DE QUIXAD








Policiais do Ronda do Quarteirão da cidade de Quixadá, prenderam uma dupla por estar cometendo desordem pelas ruas da cidade. 


Segundo informações da polícia, a dupla trafegava em uma motocicleta na noite desta terça-feira, 22, praticando manobras perigosas. O condutor foi identificado como Léo Rabelo de Melo, um estudante de 18 anos, que também não possuía habilitação. o garupeiro, Michel Sankey Ferreira de Sousa, aproveitava para chutar baldes de lixo que encontrava pelo caminho. A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional da Polícia Civil.

POR REDAÇÃO

Diretor da agência antecipou o valor do reajuste que dever ser anunciado por Dilma



ENERGIA  ELETRICA  MAIS  BARATA  PARA O  POVO
lâmpada azul

O diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Romeu Rufino, antecipou nesta quarta-feira (23) que o desconto nas contas de luz residenciais e industriais será maior do que o prometido pelo governo em setembro de 2012.

Jailson Inventor da Bike de 3 andares - Quixeramobinense 37 anos - Padeiro.

O SONHO DELE É ANDAR ALTO











Homens que apreciam peitos vivem mais,diz estudo.



Um estudo inusitado publicado pelo New England Journal of Medicine, vem chamando a atenção de muitos homens. De acordo com estudo, olhar para seios por aproximadamente 10 minutos por dia é igual a cerca de 30 minutos de exercícios, o que pode prolongar em cinco anos a vida.

Americana ostenta o maior quadril do mundo: 2,5 metros!




Mikel Ruffinelli, de 39 anos, tem o recorde  de maior quadril do mundo: circunferência de 2,5 metros! 

O bumbum é tão grande que a americana da Califórnia não pode dirigir um carro. Ela guia um caminhão. Além disso, sempre precisa reservar dois lugares em aviões. Lingerie, só por encomenda. 

RACHEL de QUEIROZ > Vândalos tentam furtar óculos de escritora




Quixadá > O desaparecimento de uma peça peculiar na estátua da escritora Rachel de Queiroz, um par de óculos de bronze, causou indignação e especulação entre quem passava na manhã desta terça-feira, 22, pela Praça da Cultura, no Centro de Quixadá. Os mais atenciosos logo notavam a falta da armação de metal. O comerciante Adalberto Martins considerou o ato um absurdo, desrespeito mesmo. A dona-de-casa Julia Ferreira, acostumada a passear pela praça ao amanhecer do dia, logo associou o fato a ação de vândalos. Como se trata de um metal valioso, bronze, roubaram, deduziu.

A notícia do furto repercutiu na maior rede social virtual da atualidade, o Facebook. Muitos internautas criticaram o ato. O coronel Rômulo Tavares comentou ter dado três meses para acontecer situação dessa natureza. Para Elizeu Pinheiro deveriam era ler os livros que ela escreveu e não roubar seus óculos. Para a universitária Rute Soares foi coisa de gente sem escrúpulos e sem a menor consciência cultural e moral.  Alguns exigiram mais segurança na praça, onde além da Fundação Cultural funciona o Memorial em homenagem a Rachel de Queiroz, sendo ainda ponto de encontro da cidade, principalmente de universitários.

MULHER ARRANCA PÊNIS DE HOMEM COM UMA MORDIDA




 

O zimbabuano Brain Shumba, de 32 anos, que mora na cidade de Gweru, foi hospitalizado depois que uma prostituta mordeu e arrancou seu pênis no dente após os dois discutiram sobre o pagamento de um programa, segundo o site de notícias "Bulawayo 24 News"
De acordo com a polícia, a prostituta disse que fez isso para se vingar do safadão que usou o serviço e não pagou.
O investigador Emmanuel Mahoko não forneceu maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que Wadzanai Marimo, de 34, foi detida.
A mulher teria mordido e arrancado o pênis do cliente porque ele disse que pagaria pelo programa outro dia caso ela não aceitasse receber o pagamento em vale-refeição.

 
 
 
VIA Jaruonline.com

Menina de 14 anos foge de casa para encontrar homem que conheceu no Facebook



Isabelly Beathris afirmou que fugiu em busca de "liberdade"
 (FOTO: Divulgação)
Uma adolescente de 14 anos que tinha desaparecido no último sábado (19), foi encontrada pela polícia na noite desta segunda-feira (21), no bairro Canindezinho, em Fortaleza. De acordo com a própria menina, ela estava em busca de “liberdade”.

Com Gaúcho de volta e Kaká fora, Felipão anuncia sua primeira lista de convocados


Júlio César, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano estão de volta à Seleção; Kaká fica de fora.
Estas são apenas algumas das surpresas na primeira convocação de Luís Felipe Scolari em seu retorno à Seleção Brasileira.

Deixando de fora Kaká, do Real Madrid, o técnico pentacampeão mundial trouxe de volta à canarinho Ronaldinho Gaúcho (Atlético/MG), Luís Fabiano (São Paulo) e Júlio César (Queens Park Rangers/Ing).
Além deles, o treinador promoveu o retorno de Hernanes (Lazio), Fred (Fluminense), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Leandro Castán (Roma) e Arouca (Santos).

Motorista leva vaca para passear




Você já deve ter visto  vários cães com a cabeça para fora do carro, né?

Burrice é a causa da morte de Jessica em Salve Jorge





E aconteceu a morte de Jessica, personagem vivida por Carolina Dieckmann, na novela global. E a causa não foi a injeção letal aplicada por Lívia (Cláudia Raia) e sim um misto de ingenuidade e burrice.

A CONTRIBUIÇÃO DOS TRILHOS PARA A MOBILIDADE


No Brasil, a opção rodoviarista e o processo de industrialização que se consolidou nas décadas de 1950 e 1960 promoveram uma concentração urbana acelerada e desordenada.

As metrópoles expandiram-se, conurbaram-se com cidades próximas e geraram demandas de serviços e atividades que fugiram do controle dos municípios.

Como a produção de riquezas é realizada majoritariamente nas áreas urbanas, onde habita a maioria da população, a mobilidade requerida para a movimentação de bens e pessoas passou a gerar deseconomias prejudiciais à sociedade: acidentes, congestionamentos de trânsito, altos custos de transporte, poluição do ar, doenças respiratórias, violência, entre outros aspectos negativos.

Ao mesmo tempo em que o uso do automóvel facilitou os deslocamentos, contribuiu também para os problemas de circulação, devido à incompatibilidade entre as necessidades de mobilidade e a infraestrutura de transporte disponível.

O viário e as redes de transporte coletivo – concebidos no antigo padrão da metrópole industrial, com fluxos pendulares – não mais atendem às demandas atuais de deslocamentos que são caracterizadas por cadeias de viagens, em geral ao longo das 24 horas do dia.

Além disso, há que se considerar também o processo de exclusão social e a segregação espacial da pobreza que provocou o deslocamento da moradia da população de baixa renda para as áreas periféricas das cidades, aumentando as distâncias das viagens.

As cidades continuam crescendo desordenadamente. Mesmo em municípios menores, os congestionamentos já fazem parte do dia a dia. Em alguns centros, a sociedade vive à beira do insuportável. Deslocar-se no meio urbano e mesmo chegar ou sair de muitas cidades tornou-se um grande desafio, que demanda paciência e tempo.

No país, não é possível ir de uma cidade a outra pelo modo ferroviário, pois as viagens ferroviárias deixaram gradativamente de fazer parte do nosso cotidiano a partir dos anos 1960 e as gerações mais recentes, acostumadas somente com o transporte rodoviário e aéreo, desconhecem que existe esta alternativa.

Os grandes sistemas de trens urbanos e a malha ferroviária foram sendo sucateados, com grande degradação dos serviços – processo que só recentemente começou a ser estancado e, em alguma medida, revertido.

As políticas de uso e ocupação do solo, transporte e trânsito não convergem. De modo geral, os municípios vivem buscando soluções que só oferecem mais lugar para os carros e as motocicletas.

No âmbito Federal tomam-se decisões para continuar a privilegiar o transporte individual, ora com desoneração tributária, ora com incentivo ao crédito ou até mesmo segurando os preços dos combustíveis, apesar das variações da cotação do barril de petróleo no mercado internacional.

Neste contexto de dificuldades crescentes, o transporte público coletivo, nos seus diferentes modos – seja nas ligações urbanas, regionais ou de longo percurso – passa a ter um papel mais relevante na matriz de transporte e torna-se agente de transformação socioeconômica.

Garantir a mobilidade urbana, preservando o meio ambiente e a saúde humana é o grande desafio que os gestores públicos têm para o setor de transporte, independentemente do porte de suas cidades.

Desde abril de 2012 está em vigor a Lei Federal n.º 12.587 que estabelece as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana no País. O texto é abrangente e compreende aspectos como a regulação dos serviços de transporte público coletivo, as atribuições da União, dos estados e dos municípios quanto à matéria e, ainda, os direitos dos usuários.

Apesar das novas regras exigirem que os municípios com população acima de 20 000 habitantes elaborem, no prazo de três anos, os Planos de Mobilidade Urbana, integrados e compatíveis com o Plano Diretor (sob a pena de serem penalizados com suspensão dos repasses federais destinados às políticas de mobilidade urbana), não há instrumento de financiamento permanente para o setor, já que os governos, em geral, não gostam de criar tributos com destinação exclusiva.

Por isso, nós propomos que investimentos permanentes em projetos de infraestrutura, principalmente em sistemas estruturantes sobre trilhos de alta e média capacidade, continuem sendo feitos pelas três esferas de governo para melhorar o transporte, a mobilidade e a acessibilidade para todos.

No mundo, está mais do que comprovado que as cidades que optaram por resolver seus problemas de mobilidade utilizando meios de transportes não motorizados e coletivos sobre trilhos, conseguiram revitalizar regiões degradadas em seus centros urbanos, não agrediram o meio ambiente e produziram níveis de qualidade de vida melhor para seus cidadãos ao reduzir, ainda mais, os níveis de poluição e consequentemente o de doenças respiratórias na população.

A sociedade não pode mais admitir que ao se adotar uma solução de transporte, ela somente resolva o atendimento aos fluxos de demandas. A solução deve ser parte de um plano de desenvolvimento urbano, decorrente da integração das políticas de uso e ocupação do solo, de trânsito e de emprego e que leve também em consideração os aspectos ambientais, por possuir maior rendimento energético e utilizar fontes renováveis de energia.

Solução ideal é aquela que propicia as maiores contribuições ou benefícios econômicos e socioambientais, além de diminuir os tempos das viagens e melhoria na circulação do trânsito.

Neste aspecto, os sistemas sobre trilhos têm uma grande contribuição a dar para as cidades, por torná-las cada vez mais competitivas e ao mesmo tempo mais humanas para os seus cidadãos.

Autor: José Geraldo Baião, Engenheiro, conselheiro do Instituto de Engenharia e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp). Fonte: Revista Engenharia.

A CONTRIBUIÇÃO DOS TRILHOS PARA A MOBILIDADE


No Brasil, a opção rodoviarista e o processo de industrialização que se consolidou nas décadas de 1950 e 1960 promoveram uma concentração urbana acelerada e desordenada.

As metrópoles expandiram-se, conurbaram-se com cidades próximas e geraram demandas de serviços e atividades que fugiram do controle dos municípios.

Como a produção de riquezas é realizada majoritariamente nas áreas urbanas, onde habita a maioria da população, a mobilidade requerida para a movimentação de bens e pessoas passou a gerar deseconomias prejudiciais à sociedade: acidentes, congestionamentos de trânsito, altos custos de transporte, poluição do ar, doenças respiratórias, violência, entre outros aspectos negativos.

Ao mesmo tempo em que o uso do automóvel facilitou os deslocamentos, contribuiu também para os problemas de circulação, devido à incompatibilidade entre as necessidades de mobilidade e a infraestrutura de transporte disponível.

O viário e as redes de transporte coletivo – concebidos no antigo padrão da metrópole industrial, com fluxos pendulares – não mais atendem às demandas atuais de deslocamentos que são caracterizadas por cadeias de viagens, em geral ao longo das 24 horas do dia.

Além disso, há que se considerar também o processo de exclusão social e a segregação espacial da pobreza que provocou o deslocamento da moradia da população de baixa renda para as áreas periféricas das cidades, aumentando as distâncias das viagens.

As cidades continuam crescendo desordenadamente. Mesmo em municípios menores, os congestionamentos já fazem parte do dia a dia. Em alguns centros, a sociedade vive à beira do insuportável. Deslocar-se no meio urbano e mesmo chegar ou sair de muitas cidades tornou-se um grande desafio, que demanda paciência e tempo.

No país, não é possível ir de uma cidade a outra pelo modo ferroviário, pois as viagens ferroviárias deixaram gradativamente de fazer parte do nosso cotidiano a partir dos anos 1960 e as gerações mais recentes, acostumadas somente com o transporte rodoviário e aéreo, desconhecem que existe esta alternativa.

Os grandes sistemas de trens urbanos e a malha ferroviária foram sendo sucateados, com grande degradação dos serviços – processo que só recentemente começou a ser estancado e, em alguma medida, revertido.

As políticas de uso e ocupação do solo, transporte e trânsito não convergem. De modo geral, os municípios vivem buscando soluções que só oferecem mais lugar para os carros e as motocicletas.

No âmbito Federal tomam-se decisões para continuar a privilegiar o transporte individual, ora com desoneração tributária, ora com incentivo ao crédito ou até mesmo segurando os preços dos combustíveis, apesar das variações da cotação do barril de petróleo no mercado internacional.

Neste contexto de dificuldades crescentes, o transporte público coletivo, nos seus diferentes modos – seja nas ligações urbanas, regionais ou de longo percurso – passa a ter um papel mais relevante na matriz de transporte e torna-se agente de transformação socioeconômica.

Garantir a mobilidade urbana, preservando o meio ambiente e a saúde humana é o grande desafio que os gestores públicos têm para o setor de transporte, independentemente do porte de suas cidades.

Desde abril de 2012 está em vigor a Lei Federal n.º 12.587 que estabelece as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana no País. O texto é abrangente e compreende aspectos como a regulação dos serviços de transporte público coletivo, as atribuições da União, dos estados e dos municípios quanto à matéria e, ainda, os direitos dos usuários.

Apesar das novas regras exigirem que os municípios com população acima de 20 000 habitantes elaborem, no prazo de três anos, os Planos de Mobilidade Urbana, integrados e compatíveis com o Plano Diretor (sob a pena de serem penalizados com suspensão dos repasses federais destinados às políticas de mobilidade urbana), não há instrumento de financiamento permanente para o setor, já que os governos, em geral, não gostam de criar tributos com destinação exclusiva.

Por isso, nós propomos que investimentos permanentes em projetos de infraestrutura, principalmente em sistemas estruturantes sobre trilhos de alta e média capacidade, continuem sendo feitos pelas três esferas de governo para melhorar o transporte, a mobilidade e a acessibilidade para todos.

No mundo, está mais do que comprovado que as cidades que optaram por resolver seus problemas de mobilidade utilizando meios de transportes não motorizados e coletivos sobre trilhos, conseguiram revitalizar regiões degradadas em seus centros urbanos, não agrediram o meio ambiente e produziram níveis de qualidade de vida melhor para seus cidadãos ao reduzir, ainda mais, os níveis de poluição e consequentemente o de doenças respiratórias na população.

A sociedade não pode mais admitir que ao se adotar uma solução de transporte, ela somente resolva o atendimento aos fluxos de demandas. A solução deve ser parte de um plano de desenvolvimento urbano, decorrente da integração das políticas de uso e ocupação do solo, de trânsito e de emprego e que leve também em consideração os aspectos ambientais, por possuir maior rendimento energético e utilizar fontes renováveis de energia.

Solução ideal é aquela que propicia as maiores contribuições ou benefícios econômicos e socioambientais, além de diminuir os tempos das viagens e melhoria na circulação do trânsito.

Neste aspecto, os sistemas sobre trilhos têm uma grande contribuição a dar para as cidades, por torná-las cada vez mais competitivas e ao mesmo tempo mais humanas para os seus cidadãos.

Autor: José Geraldo Baião, Engenheiro, conselheiro do Instituto de Engenharia e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp). Fonte: Revista Engenharia.

Sertão Central Estado de calamidade atrai reunião do Comitê da Seca


A situação de caos no abastecimento em Milhã atraiu reunião de órgãos voltados ao combate à seca que assola o Ceará.
Milhã. Gestores públicos, lideranças políticas e trabalhadores rurais se reuniram em Milhã para discutir estratégias de convivência com a seca numa das regiões do sertão mais castigadas pela pior estiagem dos últimos 30 anos no Nordeste. O município, também conhecido como "Terra do leite", foi escolhido pelo Comitê Estadual de Combate à Seca, para a segunda reunião do ano, em razão do estado de calamidade enfrentado por sua população.

Banda do sanfoneiro Dedim Gouveia é assaltada após show



A banda do sanfoneiro cearense Dedim Gouveia, foi assaltada na madrugada desta terça-feira (22) após realizar um show no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. 

De acordo com informações da Polícia, a banda foi abordada por três homens armados, que levaram os equipamentos eletrônicos, a sanfona e o carro do cantor. 

O veículo possuía rastreador eletrônico e a quadrilha foi encontrada horas depois na rua Ricardo Pontes, no bairro Genibaú. No local, além do carro e do equipamento da banda, os policiais encontraram três motos roubadas, um carro e uma caderneta com anotações de movimentação de vendas de drogas.

A Polícia prendeu em flagrante quatro homens e duas mulheres, que foram encaminhados ao 11º Distrito Policial, no bairro Pan Americano, em Fortaleza. 

Bispo do Crato se diz ameaçado de morte por disputa de terreno



O bispo da Diocese de Crato, dom Fernando Panico, e o advogado da Diocese, Hiarles Macedo, foram alvos de ameaças anônimas de morte por telefone e escritas. Eles registraram boletins de ocorrência reportando as circunstâncias à Polícia. “Dom Fernando se diz protegido pelas forças divinas”, afirma Macedo em entrevista por e-mail. Na última segunda-feira, 21, o bispo esteve em Campos Sales em missão eclesiástica, conversando com seminaristas.
Uma batalha judicial é, segundo a assessoria jurídica da Igreja, o motivo das ameaças de morte de que foram alvos. Todas elas faziam referência “à causa que a Diocese move contra a F.P. Construções e Empreendimentos Imobiliários LTDA de propriedade do sr. Francisco Pereira da Silva”, conclui.

DIA das MÃES > Polícia captura assassino em Ibicuitinga



Quixadá > Os policiais Gilberto Lima e Erismar Granja, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, capturaram na tarde desta terça-feira, 22, em Ibicuitinga, o operário Fancisco Welington Ferreira da Silva, vulgo “Leo”, 24 anos. Ele é acusado de ter assassinado a jovem Susana Guerreiro Lira, 23 anos, no bairro do Monte Alegre, na periferia de Quixadá. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, George Monteiro, o homicida estava sendo procurado havia dois anos. O assassinato ocorreu em 2010, no Dia das Mães.
O acusado nega ter matado Susana a pauladas. Ele atribuiu a prática do crime a outro indivíduo, o qual  identificou pelo nome de Diego. Todavia, conforme o inspetor Gilberto Lima, embora o crime tenha ocorrido na madrugada, durante uma bebedeira, quando o inspetor e a equipe do delegado George Monteiro passaram a trabalhar no sentido de localizar o criminoso, testemunhas confirmaram ter sido Leo o autor do homicídio. Ele foi conduzido ainda nesta terça-feira para a Cadeia Pública de Quixadá.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com  por 

Policia Militar de Antônio Martins Encontra Veiculo Roubado em Zona Rural


Antônio Martins (RN) – Por volta da 17h30min desta terça-feira (22), policiais militares do Destacamento de Antônio Martins/RN, comandados pelo Sargento Klevson encontraram um veiculo abandonado no Sítio Boi Morto, zona rural daquele município.

Informações dão conta que os policiais, se encontravam em rondas de rotina pela zona rural de Antônio Martins e, ao chegarem ao referido sítio se depararam com um caminhão, tipo mercedinha, com carroceria fechada, cor branca, placas HOA 0218 de Uberlândia/MG, pertencente à Empresa MARTINS COM. E SERVIÇO DE DISTRIBUIDORA SA, abandonada em uma estrada carroçável. 

Padre é flagrado em cenas de sexo com funcionária da Igreja (Vídeo)





Um vídeo

HOMEM É DETIDO APÓS FAZER SEXO COM ANIMAL EM QUIXERAMOBIM




Imagem: Internet



Um caso inusitado foi registrado na tarde desta terça-feira, 22, no município de Quixeramobim.

CARRO ROUBADO EM QUIXERAMOBIM É ENCONTRADO CAPOTADO EM MOMBAÇA





O proprietário de um automóvel furtado na manhã desta terça-feira, 22, na cidade de Quixeramobim, teve seu veículo encontrado mais com uma grande surpresa.