terça-feira, 26 de julho de 2016

Um homem morreu depois de escalar um poste e receber uma descarga elétrica, na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju,

Um homem morreu depois de escalar um poste e receber uma descarga elétrica, na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, na tarde desta segunda-feira, enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff se preparava para fazer um discurso no ato Jornada Nacional Pela Democracia.
Em um vídeo que circula em redes sociais, é possível ver o momento em que o homem, que seria um flanelinha, leva o choque fatal.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, a vítima, ainda sem identificação, aparentava ter idade entre 20 e 25 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca e traumatismo craniano. O rapaz morreu quando era transportado para o Hospital de Urgências de Sergipe.
Até o fim da manhã desta terça-feira, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, o corpo permanecia sem identificação.

A presidente afastada Dilma Rousseff chegou a Aracaju por volta das 15h30. Depois, seguiu para o centro da cidade, onde se reuniu com lideranças do PT, PCdoB e do MST. Ela discursou por cerca de meia hora para milhares de pessoas. (Com informações do EXTRA)

CRUELDADE: Mulher grávida é morta pelo companheiro na cidade do Crato

Nesta segunda-feira, 25 de julho, por volta das 14h30min, uma mulher foi assassinada a tiro pelas costa, sendo acusado o seu companheiro, o qual, aproveitou o momento que a companheira estava lavando roupa para praticar a ação violenta, sangrenta e fatal, o caso aconteceu no Sítio Engenho da Serra no Distrito de Santa Fé, no município de Crato. Conforme as notícias procedentes da vizinha cidade do Crato, a vítima fatal trata-se de, Lucineide Tomaz da Silva, 35 anos de idade, a mesma estava em casa quando foi surpreendida com um tiro pelas costa, caiu em meio a uma poça de água quando lavava roupa, vindo a óbito no local, o companheiro que a assassinou antes de evadir-se do interior do quintal, retirou o corpo da falecida dentro da poça d’água com o apoio de duas sobrinhas da mulher assassinada. Segundo as informações preliminares, o acusado de assassinar a mulher, trata-se de, Erivan Ferreira da Silva, 28 anos de idade, o qual após a prática do ato violento deixou para trás a espingarda que uso para tirar a vida da mulher Lucineide Tomaz da Silva. Por parte dos vizinhos da mulher assassinada a tiro, surgiram informações que o companheiro é um homem ciumento demais, razão pela qual entre o casal havia muitos conflitos ultimamente, que, segundo os relatos, a vítima fatal tinha um filho de outro relacionamento, e com o homem que a matou, o relacionamento era de um ano, e desse novo relacionamento a mulher estava gestante há quatro meses. Acionada sobre o crime de morte contra a mulher, a polícia logo passou a trabalhar na zona rural fazendo diligências, porém, até o fechamento dessa edição o acusado não havia sido localizado.

Com informações de Silva Neto – Plantão Policial - Diário do Cariri

Semace realiza blitze em operação de combate à fumaça negra em dois municípios do Sertão Central


Foto: Divulgação
Entre os dias 19 e 21 de Julho, agentes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoveram novas blitzes do Programa de Combate à Fumaça Negra, nos municípios de Boa Viagem e Canindé, na região Sertão Central, além do município de Crateús.

Dos 282 veículos vistoriados pelos técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia, 10 foram multados por apresentarem índices de fumaça preta acima do permitido pela legislação ambiental vigente.

Os agentes da superintendência realizaram as medições dos escapamentos dos carros utilizando a escala de Ringelmann Reduzido, composta por cinco cores, que variam do cinza claro ao preto total. A ferramenta apresenta 20%, 40%, 60%, 80% e 100% de fumaça. As multas aplicadas aos infratores variaram de R$ 1.614,40 a R$ 6.457,60. Esses valores podem ser reduzidos em 50% caso o infrator apresente o carro em condições adequadas à superintendência, no prazo de 15 dias a contar do dia de sua autuação.

A ação da Semace contou com a parceria do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar do Ceará.

Agricultor morre após ser picado por cobra; hospital não tinha soro


Um agricultor de 64 anos morreu após ser picado por cobra em Ubajara, na Região da Ibiapaba, no Ceará. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ubajara, mas na unidade não havia soro antibotrópico, específico para combater o veneno da jararaca. O homem foi transferido para outra unidade em Sobral, mas não resistiu. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou que 250 ampolas de soro serão distribuídas na capital e no interior.

Antonio Mendes da Silva limpava um terreno perto de onde morava quando foi picado pelo animal. Ele conseguiu matar a jararaca antes de ser socorrido pela esposa e pelo genro. “Quando ele gritou, a esposa ouviu e correu, ajudou a matar a cobra e me chamou. Eu corri e quando cheguei, ele já tava passando mal e fui chamar o socorro", contou o genro.

Primeiro Antonio foi levado para o Hospital Municipal de Ubajara, mas na unidade não havia o soro. O homem foi, então, transferido para a Santa Casa de Sobral, onde morreu quase 24 horas depois. A família acredita que se o agricultor tivesse sido encaminhado para Fortaleza teria sobrevivido. O genro da dona de casa Leoneide Pereira também foi picado por uma cobra há pouco mais de um mês, mas encontrou o soro em Tianguá.

Segundo agricultores da região, nessa época do ano aumenta o risco de ataque de cobra, já que este é o período em que elas se reproduzem. A falta de soro para combater o veneno de cobra nos hospitais do interior do estado preocupa, principalmente quem trabalha no campo. (Do G1-CE)

26 de Julho - Dia dos Avós

Resultado de imagem para 26 de Julho - Dia dos Avós

 

O Dia da Avós é comemorado anualmente em 26 de julho. Esta data tem o objetivo de homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós, neste caso, principalmente dão aos netos. (Do Calendarr)

Padre é morto após ser feito refém em igreja da Normandia, na França


Dois homens armados com facas fizeram reféns um padre, duas freiras e dois fiéis em uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normandia, no norte da França, na manhã desta terça-feira (26). O padre de 84 anos foi morto. Outros três reféns ficaram feridos - um em estado grave.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, que terminou após a polícia matar os dois terroristas. "Eles responderam aos chamados para atacar os países da coalizão internacional [luta contra o EI no Iraque e na Síria]", segundo a Amaq.

Poucos minutos antes, o presidente francês, François Hollande, já tinha declarado que os criminosos disseram pertencer ao grupo terrorista. Hollande, que foi até o local do crime,  qualificou o ato como "um ignóbil atentado".

Um dos criminosos já era conhecido da polícia e tinha a chamada ficha “S”, que indica a suspeita das autoridades francesas com relação ao elo com atividades terroristas, segundo o jornal francês “Le Figaro”. Ele tinha tentado partir para Síria e, quando voltou, foi acusado de associação para o crime e foi preso provisoriamente antes de ser liberado com uma pulseira eletrônica. (Do G1)