Foi realizada neste sábado (14) no Instituto Federal do Ceará – IFCE, a XXI edição do Encontro dos “Profetas da Chuva”. De acordo com os organizadores 21 profetas e profetizas participaram da edição desse ano, e caso as previsões deles se confirmem, em 2017 teremos uma quadra chuvosa, dentro da média histórica.
As previsões foram feitas para um público de aproximadamente 600 pessoas que lotaram o pátio do IFCE para ouvir atentamente as previsões de homens e mulheres do campo que fazem suas análises de acordo com fenômenos na natureza. Os presentes ficaram bastante confiantes e entusiasmados de que em 2017, finalmente chegará ao fim o período de cinco anos consecutivos de seca e estiagem no estado do Ceará.
Funceme divulgará prognóstico de chuvas no próximo dia 18 de janeiro.
Já tem data marcada a divulgação do prognóstico da quadra chuvosa de 2017 no Ceará. Será no dia 18 de janeiro, em coletiva de imprensa marcada no Palácio da Abolição.
A previsão para o acumulado de chuvas no trimestre fevereiro-março-abril será elaborada durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, a ser realizado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Funceme.
Com informações Diário Sertão Central.
|
sábado, 14 de janeiro de 2017
Profetas da chuva preveem chuvas dentro da média em 2017.
Em Quixeramobim polícia apreende menor por tráfico e critica impunidade
A Polícia Militar apreendeu um menor por tráfico de drogas na cidade de Quixeramobim.
Segundo a polícia, na tarde desta sexta-feira, 13, no bairro Pompéia, os policiais apreenderam um adolescente pois o mesmo estava traficando drogas.
Ainda de acordo com a polícia, essa não foi a primeira vez que o menor foi pego praticando o crime, na realidade ele já tinha sido apreendido outra vez.
Em sua página no Facebook os policiais criticaram a impunidade, e a falta de leis rigorosas para punir os menores, com isso muitos deles voltam a delinquir. Contudo, eles relataram que a polícia continua fazendo a parte que cabe a instituição.
|
site MonólitosPOST
Policiais da equipe Força Tática de Apoio, FTA, trocou tiros com bandidos na cidade de Morada Nova.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22 horas desta quinta-feira, 12, dois indivíduos estavam em uma motocicleta com atitudes suspeitas.
Os policiais reconheceram um dos indivíduos como sendo Francisco Gilderlanio Raulino de Almeida, conhecido como “Rato”, ele é foragido da cadeia pública de Morada Nova, e apontado como sendo um dos líderes de uma facção criminosa denominada Guardiões do Estado, GDE.
A dupla estava na CE 138, próximo a AABB, quando os policiais decidiram realizar a abordagem no dois elementos, eles estavam em uma motocicleta roubada na quarta-feira, 11.
Ao proceder com a abordagem os policiais foram recebidos a bala, a equipe do FTA repeliu a agressão e atiraram contra os indivíduos.
O acusado foi alvejado e socorrido para o hospital municipal de Morada Nova, contudo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. A viatura foi atingida por dois tiros.
O comparsa de “Rato” conseguiu fugir e ainda não foi identificado pela polícia, que está realizando diligências no sentido de prender o foragido. site MonólitosPOST
|
TV Jangadeiro publica reportagem sobre a crítica situação do Açude do Cedro
Chove em 17 cidades do CE; Região do Cariri concentra maiores chuvas
A Região do Cariri voltou a receber chuvas entre 7h de sexta-feira (13) até 7h deste sábado (14), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O Ceará registrou chuvas em 17 municípios.
A cidade de Missão Velha teve a maior chuva, com 43.0 milímetros. Em seguida, postos em Crato (34.0 mm) e Barbalha (14.5 mm), também na Região do Cariri.
Completam as maiores chuvas do estado: Araripe (10.4 mm), Aiuaba (10.0 mm), Milagres (9.5 mm), Caririaçu ( 9.0 mm) e Jati (7.2 mm). (Do G1-CE)
A cidade de Missão Velha teve a maior chuva, com 43.0 milímetros. Em seguida, postos em Crato (34.0 mm) e Barbalha (14.5 mm), também na Região do Cariri.
Completam as maiores chuvas do estado: Araripe (10.4 mm), Aiuaba (10.0 mm), Milagres (9.5 mm), Caririaçu ( 9.0 mm) e Jati (7.2 mm). (Do G1-CE)
Assinar:
Postagens (Atom)