Portal Revista Central acompanha operação do Cotar e população elogia reforço
Equipados com armamento especial, comunicação por telefone celular global (por satélite) e notebooks nas duas viaturas do Cotar, os militares que integram a unidade foram escolhidos de acordo com um perfil específico, sendo policiais experientes e, alguns deles, com passagem pela Guarda Nacional. O Cotar, comandado pelo Capitão PM Rodrigues.
Nenhuma situação anormal foi flagrada durante o percurso.
A equipe de reportagem do portalRevista Central acompanhou uma operação do Comando Tático Rural (Cotar) na região do Sertão Central cearense. O Cotar tem por missão principal desenvolver ações preventivas e repressivas de combate a quadrilhas organizadas. Trata-se de unidade da Polícia Militar vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que atua exclusivamente no Interior do Estado.
Fotos Valmir Quixeramobim ce |
Atualmente há 64 policiais militares, que compõem o Cotar participaram do curso “Comando de Operações Rurais”, voltado para preparação da tropa para a complexidade das operações na Caatinga. Nesta operação estavam 10 policiais usando armas de grosso calibre e materiais necessários para um grande confronto caso se faça necessário.
Na cidade de Solonópole, o clima foi o mesmo, já o comerciante Sandro Freitas, 43 anos disse que a sua pacata cidade enfrenta uma onda grande de violência, “tomara que venha pelo menos uma vez por semana por aqui”. Na cidade de Milhã, os policiais saíram, das viaturas e se posicionaram em locais estratégicos. Nenhuma situação anormal foi flagrada durante o percurso.
CASA DO CONSELHEIRO AGUARDA RESTAURO Fotos Valmir |