quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Tragédia: Noivo morre em acidente a caminho de loja de convites de casamento

Um acidente grave terminou com uma pessoa morta e outra ferida no Bairro Bonsucesso, Fortaleza. O caso trágico aconteceu no cruzamento das ruas Carlos Chagas com Ancelmo Nogueira.  A motocicleta em que trafegava o casal colidiu com um veículo que teria avançado a preferencial. A vítima tinha apenas 23 anos e estava indo com a noiva definir os convites de casamento.  Tribuna do Ceará

Polícia Militar apreende armas e plantações de maconha

Ceará - Polícia
Seis armas de fogo e mudas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). O material foi localizado em três ações que se desenvolveram, nessa quarta-feira (01), na cidade de Jardim.
Ao todo, os policiais apreenderam seis espingardas, sendo duas calibre 36, duas cal. 32 e as outras cal. 40 e 20 – uma delas estava com numeração raspada –, além de cartuchos e recipientes com pólvora e espoleta e três pés de maconha. Uma das armas, as mudas e as munições foram encontradas em uma residência situada no Sítio Serra do Brejinho, zona rural do município.
O proprietário da casa, João Paulo do Nascimento, 33 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por uso de drogas.
As outras cinco espingardas foram localizadas em dois endereços diferentes, ainda na zona rural da cidade. Duas delas estavam em uma casa situada na Rua José Cheque. O proprietário do imóvel foi identificado, mas não estava no local e não foi preso. O restante do armamento foi apreendido durante fiscalizações. Ao avistarem a composição policial, suspeitos abandonaram as três armas em uma estrada e fugiram.
As apreensões são resultados de fiscalizações na área e também de denúncias anônimas. Todo o material e o homem preso foram encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde os procedimentos policiais foram realizados.
 site MonólitosPOST

Polícia Civil prende suspeito de participação em duplo homicídio na cidade de Quixadá

Quixadá - Policia
   Léo foi preso armado com um revolver calibre 38 e onze munições intactas. (Foto: Polícia Civil)
Um homem acusado de ter participado de um duplo homicídio foi preso na última terça-feira (31) no município de Quixadá.
Segundo informações da Polícia Civil, Francisco Leonardo da Silva, conhecido como “Leo”, foi preso portando um revolver calibre 38 com onze munições intactas, Léo disse para os policiais que estava armado para se proteger.
Ele é suspeito de ter participado de um duplo homicídio ocorrido no último dia 05 de janeiro, quando o jovem Mateus de Lima Silva foi morto vítima de bala perdida, o proprietário do estabelecimento onde Mateus estava também foi alvejado e morreu posteriormente.
Além desse crime a Polícia Civil investiga a participação de Léo em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 18 de agosto, onde a motivação do crime seria relacionado com acerto de contas do tráfico de drogas.
 site MonólitosPOST 

Em primeiro pronunciamento como presidente do Senado, Eunício Oliveira promete gestão voltada para interesses da nação

Em seu primeiro pronunciamento como presidente do Senado Federal, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) prometeu fazer uma gestão voltada para a busca por mais sintonia entre o Legislativo e a sociedade, com os anseios da população e os interesses da nação sempre em primeiro plano.

O agora presidente do Senado ressaltou que sempre busca a conciliação e o consenso possível e que espera união do Senado ao redor de objetivos comuns. Disse também que terá como prioridade o respeito às minorias parlamentares.

Para Eunício, alguns de seus desafios serão colaborar para unir o país na busca da retomada do desenvolvimento e auxiliar no resgate da confiança da população no governo e no Poder Legislativo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

História: Há 20 anos morria o músico Chico Science


Francisco de Assis França Caldas Brandão, mais conhecido como Chico Science nasceu em Olinda no dia  13 de março de 1966. Ele foi um cantor, compositor brasileiro e um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990.

O pernambucano foi líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, que deixou dois discos gravados. Discos esses, que foram inclusos na lista dos 100 melhores álbuns da música brasileira, elaborada pela revista Rolling Stone. No ano de 2008, a mesma revista elegeu os cem maiores artistas da música brasileira e Chico ocupava a 16ª posição.

A carreira do músico foi encerrada de forma precoce no dia 2 de fevereiro de 1997, quando o mesmo faleceu após sofrer um acidente de carro em um das vias que liga Olinda a Recife.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia prende suspeito de matar professora em Quixadá

 O acusado é ex-presidiário e foi identificado como Ernandes Benjamim de Paiva, vulgo “Guelé”, 24 anos, natural de Quixadá. Ele foi preso na Rua do Corte. Quando a polícia chegou na residência do mesmo, ele tentou se evadir, mas foi capturado.
Apesar da pouca idade, Ernandes já possui uma extensa ficha criminal, responde a pelo menos 7 crimes, entre eles: Art. 129, Art.147, Art.330, Art. 331 do Código Penal Brasileiro. Ele estava preso em Quixeramobim e havia saído da cadeia recentemente, mais precisamente no mês de novembro.
Segundo informações de populares, o acusado estaria seguindo a vítima, quando avistou populares e tentou disfarçar, fingindo estar praticando cooper. Após despistar as pessoas, ele teria cometido o crime.
Ao ser preso, ele negou a autoria do assassinato, mas em seu pescoço foram encontradas diversas marcas de unhas, o que poderá comprovar sua participação no crime. Ele teria assassinado a vítima por estrangulamento.
A Polícia Civil continuará dando prosseguimento as investigações, para saber se “Guelé” teria agido sozinho ou teve a ajuda de algum comparsa para cometer o crime.
site MonólitosPOST