domingo, 5 de agosto de 2018

Brasil já registrou mais de mil casos de sarampo em 2018




O Brasil tem mais de mil casos de sarampo em 2018. Segundo o Ministério da Saúde, até quarta-feira, 1º, 742 casos da doença foram confirmados no Amazonas e 280 em Roraima. Além disso, alguns casos isolados e relacionados à importação do vírus foram identificados nos Estados de São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2). Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que permanece acompanhando a situação. Na próxima segunda-feira, 6, começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, que vai até o dia 31. O Governo espera vacinar 11,2 milhões de crianças. Crianças entre 1 ano e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de vacinação, independentemente da situação vacinal anterior. O dia D de mobilização nacional será o sábado, 18, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos no País. 

(Agência Estado)

Quixeramobim sediará 1ª Copa de Mountain Bike do Sertão Central


A cidade de Quixeramobim sediará no próximo domingo, 5, a 1ª Copa de Mountain Bike do Sertão Central. A saída se dará da Praça da Prefeitura com destino a Serrinha de Santa Maria.

Serão ao todo, 14 categorias abrangidas pelo evento, sendo: Elite Masculino, Elite Feminino, Sub-23, Sub-30, Master A1,A2, Master B1,B2, Master C1,C2, Master D, Master Feminino, Dupla Masculina, Dupla Mista, Amador A, Amador B, Amador Feminino.

O evento valerá para o ranking nacional e, além disso, será válido para a 2ª etapa do campeonato cearense da modalidade. São esperados participantes de todo o País. Até o momento, cerca de 250 atletas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraná e São Paulo já confirmaram presença.

Todos os esportistas ganharão medalha de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria ganharão premiação. A 1ª Copa de MTB do Sertão Central oferecerá Café da Manhã, bem como, seguro de vida a todos os participantes.

Eduardo Lopes, presidente da Federação Cearense de Ciclismo, explicou o porquê da escolha de Quixeramobim para sediar o evento: “A Federação tem a política de levar anualmente uma etapa do cearense onde não tenha sido realizada ainda nenhuma etapa, ano passado foi em Pedra Branca. Além disso, o fato da cidade ser o centro do Estado foi muito decisivo na escolha. A expectativa é muito boa, os atletas estão muitos animados para conhecer as serras e ter contato com a natureza”.

Aos interessados em participar do evento, as inscrições podem ser feitas pelo site da Federação Cearense de Ciclismo, www.fcc.esp.br ou no endereço da Avenida Dr. Joaquim Fernandes, na Loja do Thiago Bikes, do lado da Autarquia Municipal de Trânsito.

Serviço:
1ª Copa de Mountain Bike do Sertão Central
Data: 05 de Agosto de 2018
Saída: Praça da Prefeitura
Inscrições: www.fcc.esp.br ou na loja Thiago Bikes
Valor: R$ 85,00