quarta-feira, 8 de novembro de 2017
Camilo Santana revela imagem do helicóptero que virá para a base do Ciopaer em Quixadá
Pela primeira vez o governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou imagens do helicóptero da Polícia que virá para a base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que será instalada no Sertão Central do Ceará. O equipamento, que ainda está em fase final de testes na Alemanha, já se encontra adesivado com as cores da Polícia Cearense.
A aeronave será entregue nos primeiros meses de 2018 e atenderá ao 9º Batalhão da Polícia Militar, com sede na cidade de Quixadá. O equipamento especial será de grande valia para a segurança de todo Sertão Central.
VIAGEM PARA A ALEMANHA
O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, a Deputada Rachel Marques e o Deputado Osmar Baquit viajarão com o governador Camilo Santana para a Alemanha para tratar da aquisição do helicóptero.
A viagem está inicialmente prevista para acontecer na primeira metade de dezembro deste ano. A expectativa é de que a base já esteja funcionando em Quixadá em janeiro do próximo ano.
A CIOPAER
O Ciopaer é um órgão especial de execução da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, que tem como missão prestar apoio aéreo a todas as unidades da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, bem como Entidades Governamentais e de Defesa Civil. Possui características especiais destinadas ao combate à criminalidade.
|
Quatro municípios do Sertão Central receberão câmeras de segurança para monitoramento
Municípios do Sertão Central receberão câmeras de segurança para ajudar no monitoramento das cidades. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Camilo Santana, nesta terça-feira, 7, durante bate-papo ao vivo com internautas no Facebook.
Conforme Camilo, os municípios da região centro do Estado que receberão os equipamentos serão Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim. Além destas, outras 34 cidades serão beneficiadas. Ao todo, o investimento é de quase R$ 19 milhões para a instalação de 624 câmeras e centrais de monitoramento.
O gestor estadual informou que as centrais serão instaladas nas cidades de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Beberibe, Pacatuba, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato.
Além dos municípios do Sertão Central, as cidades que irão receber as câmeras de segurança são Icó, Iguatu, Aracati Morada Nova, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Sobral, Acaraú, Camocim, Itapajé, São Benedito, Trairi, Granja, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tianguá, Tauá, Crateús e Acopiara. (Do Repórter Ceará)
Conforme Camilo, os municípios da região centro do Estado que receberão os equipamentos serão Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim. Além destas, outras 34 cidades serão beneficiadas. Ao todo, o investimento é de quase R$ 19 milhões para a instalação de 624 câmeras e centrais de monitoramento.
O gestor estadual informou que as centrais serão instaladas nas cidades de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Beberibe, Pacatuba, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato.
Além dos municípios do Sertão Central, as cidades que irão receber as câmeras de segurança são Icó, Iguatu, Aracati Morada Nova, Baturité, Limoeiro do Norte, Russas, Sobral, Acaraú, Camocim, Itapajé, São Benedito, Trairi, Granja, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tianguá, Tauá, Crateús e Acopiara. (Do Repórter Ceará)
Acidente de trânsito envolvendo dois carros deixa vítima fatal em Quixadá
Na madrugada desta quarta-feira dia 08/11/2017 por volta das 03h50min este COPOM foi informado de um acidente de trânsito na CE 265 que liga Quixadá a Ibicuitinga, próximo a Localidade de Café Campestre.
O acidente envolveu dois veículos, sendo um deles um CHEVROLET/CELTA 1.0L LT, Cor Preta, Ano 2012, Modelo 2013, de placas OIB 1626, onde vinham duas pessoas. O condutor, o Sr. D. C. G. sofreu algumas escoriações, foi socorrido por populares para UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já a outra pessoa, o Sr. J. B. H., veio a óbito no local.
O segundo veículo envolvido no acidente trata-se de um GM/CHEVROLET D10, Cor Bege, Ano/Mod. 1982 de Placas HVT 0526, que estava sendo conduzido pelo Sr. J. N. da S., o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para serem aplicados os procedimentos cabíveis.
A composição da viatura 2054 da Polícia Rodoviária Estadual foi ao local e constatou a veracidade da ocorrência, foram acionados a Perícia e Rabecão para o local.
Homem é solto após três anos e quatro meses preso por engano no Ceará
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) |
"Falei muito a verdade, fui preso porque eu sou andarilho de rua, não tenho onde morar. Me pegaram trabalhando, como suspeita, me jogaram na cadeia. Vim cadeia por cadeia para chegar aqui", lembra Júnior.
Com a liberdade, ele pensa em voltar para casa e cuidar da família. "Agora é só vida nova, se Deus quiser, e cuidar das minhas filhas, graças a Deus."
Para provar a prisão injusta, Júnior Gomes contou com ajuda da adovagada Eveliny Viviane Ramalho, da Comissão de Direito Penal e Penitenciário da OAB-CE. Após análise de documentos, ela identificou que há dois culpados pelo mesmo crime. Os documentos que determinam a pena dos dois Júnior Gomes têm o mesmo número de processo. A advogada não afirmou se iria pedir indenização ao estado pelo erro.
Júnior Gomes foi preso em 2014 acusado de matar, decapitar, carbonizar e ocultar um cadáver. "Um crime bárbaro, que chocou a cidade de Jucás na época", lembra. O erro foi descoberto quando advogados da comissão da OAB fizeram visitas ao sistema penitenciário do Cariri, incluindo a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde o inocente estava detido. Os advogados notaram que havia dois presos com o mesmo nome, pagando pelo mesmo crime, mas detidos em cadeias diferentes.
As fichas mostram os homônimos, presos no caso com o mesmo número do processo, o que aponta a prisão irregular, segundo a OAB.
Os documentos revelam que o Júnior Gomes culpado foi condenado por homicídio e cumpre pena em Caucaia, na Grande Fortaleza. Ainda assim, o Júnior Gomes inocente foi confundido e levado à delegacia de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, sendo preso injustamente.
"O preso mesmo, do processo homicida, que cometeu o homicídio, ele é réu confesso. Ele, no interrogatório dele, confessa claramente o que fez, agora imagina se ele não confessasse", argumenta a advogada Eveliny Viviane. Com a descoberta do erro, ela coletou as provas e pediu a soltura de Júnior, determinada pela Justiça nesta terça-feira.
"Juntamos documentos, certidão [de prisão] de Juazeiro [do Norte], certidão de Caucaia e por último a perícia forense, que foi feita ontem [segunda-feira, 6]. E provamos o erro da prisão", explica a advogada. Ela comemora ter participação da libertação de um morador de rua, preso injustamente. "Foi a vontade de Justiça, envolve a razão e o coração, não é só um sem outro."
Segundo a Comissão da OAB, o autor do crime que está preso em Caucaia nunca foi chamado para audiência durante três e quatro meses. A Secretaria de Justiça, responsável pelo sistema penitenciário no Ceará, informou que o erro pela prisão de Júnior Gomes não é da p, mas da polícia, já que a identificação do preso foi confirmada pelos policiais.
A Secretaria de Segurança Pública, responsável pela atuação dos policiais, pediu um prazo de 24 horas para se certificar sobre o que aconteceu. (Do G1 Ceará)
Com gol mal anulado, Ceará empata com Guarani e se mantém no G4
Foto: Bruno Balacó |
O jogo começou com um Guarani retraído e um Ceará indo ao ataque. Logo aos 14 minutos, em uma cobrança de falta de Ricardinho, o zagueiro Rafael Pereira desviou para o gol. Porém, sete minutos depois do lance que abriu o placar, o Guarani chegou ao empate após cobrança de pênalti, assinalado pelo árbitro após a bola bater na mão de Romário.
A partir de então o Ceará pressionou bastante o Bugre mas não conseguiu marcar. Na segunda etapa, a pressão continuava, mas como um balde de água frio, foi o gol sofrido pelo Vovô após falha da zaga em cobrança de escanteio. A derrota de virada por 2x1 era no mínimo desastrosa, pois o alvinegro jogava em casa, contra um adversário que está brigando para não ser rebaixado.
A história do jogo mudou com a entrada de Magno Alves já no final da partida. E após cerca de um minuto em campo, uma bola sobrou na área do Guarani e o ídolo da torcida alvinegra finalizou para o fundo das redes. Faltando poucos minutos para o encerramento da partida, o Ceará acreditava na vitória e o terceiro gol veio após bola alçada na área e cabeceio de Richardson, mas o bandeirinha marcou erroneamente impedimento no lance, que foi o último de perigo na partida.
Com esse resultado o Ceará permanece na terceira colocação. O próximo jogo do Vovô será no próximo sábado 11, quando enfrenta o Goiás. A partida, válida pela 35ª rodada da Série B, está marcada para as 16h30min (horário cearense), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Assinar:
Postagens (Atom)