O governador Camilo Santana (PT) disse na semana passada durante encontro com empresários do setor do comércio, na sede da FCDL, em Fortaleza, que o Estado irá comprar mais dois helicópteros para a Ciopaer, a unidade de policiamento aéreo.
Uma aeronave terá base em Quixadá (Sertão Central) e a outra vai reforçar Fortaleza e Região Metropolitana. O modelo HC135 é hoje o mais cotado para compra.
As aquisições compõem pacote de investimentos no qual entram os 305 novos carros para as polícias militar e civil, anunciados no final da semana passada. Ele pretende entregar até o final do mês. “Será a maior entrega coletiva já feita para as polícias”.
Camilo também falou em licitar câmeras de segurança para cidades de médios porte. Os equipamentos serão integrados às câmeras privadas. Para ele, as câmeras intimidam os bandidos.
|
quarta-feira, 19 de abril de 2017
Polícia do Ceará terá mais dois helicópteros; Quixadá receberá base regional da Ciopaer
Governo decreta situação de emergência por conta da seca em 61 municípios cearenses; Quixadá e Quixeramobim entre as cidades atingidas
Serviço de ônibus estão parados em Fortaleza, empresas ordenaram o recolhimento
Na tarde desta quarta-feira (19) cerca de doze ônibus foram incendiados em Fortaleza.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), as empresas deram ordem de recolhimento de todos os coletivos que operam na capital.
O Sindiônibus confirma a informação de que o “serviço está parado” e que as autoridades “estão reunidas para entender o que deverá ser feito” nas próximas horas.
Segundo o diretor do Sintro, Geraldo Lucena, a orientação de recolhimento aos motoristas não partiu da instituição. Em nota, o Sindiônibus declara que está concentrando esforços para reestabelecer o serviço.
A empresa Transportes Urbanos Aliança informou que a frota foi totalmente recolhida. Não existe previsão de retorno das atividades. As empresas Santa Cecília e Dragão do Mar também ordenaram que 100% da frota fosse recolhida.
O Monólitos Post teve acesso a nota completa divulgada pelo Sindiônibus, que você pode conferir abaixo:
“O Sindiônibus repudia veementemente a prática criminosa que provocou o incêndio a doze ônibus e causou queimaduras em um motorista, nesta quarta-feira, dia 19. Desde 2014 até abril de 2017, foram incendiados 55 veículos.
Os trabalhadores do transporte e empresários do setor estão aterrorizados diante de tanta violência e da real e verdadeira ameaça à integridade física e à própria vida dos trabalhadores e dos usuários do transporte coletivo.
Diante desses fatos, estamos envidando esforços junto às autoridades do Estado para que possamos ter segurança para restabelecermos o serviço de transporte de passageiros com a total preservação da vida de trabalhadores, usuários e do patrimônio das empresas”.
|
Assinar:
Postagens (Atom)