A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostrou que 67% do eleitorado brasileiro considera muito importante que sejam feitos debates entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad no segundo turno das eleições.
Dos entrevistados, 73% disseram que o candidato do PSL deveria sim ir aos debates. No entanto, 76% afirmaram que não mudariam de jeito nenhum o voto por causa de debates.
Nesta quinta-feira, a campanha de Jair Bolsonaro afirmou que ele não participará de debates com Fernando Haddad. A justificativa dada foi o desconforto causado pela bolsa de colostomia ligada ao corpo do candidato do PSL desde que levou uma facada no mês passado, além de questões de segurança.
A margem de erro da pesquisa, que foi contratada pela TV Globo e Folha de S.Paulo, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados ao todo 9.137 eleitores em 341 municípios, entre ontem e hoje.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ela foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-07528/2018.