Teve de tudo na tarde desde sábado (15), no estádio Presidente Vargas. O Ceará venceu o Joinville por 4 a 3 e chegou aos 41 pontos, permanecendo na sétima colocação. Gols rápidos, erros nas zagas, frango do goleiro alvinegro Fernando Henrique, chances de gols desperdiçados de forma incrível e uma suada vitória do Ceará em um jogo que parecia ser fácil ilustraram os 90 minutos de jogo. Com a vitória o Ceará está em 7º com 41 pontos ganhos.
Com um começo de jogo cheio de vontade, o Ceará parecia que ia comandar a festa da torcida alvinegra durante toda a partida. Logo aos cinco minutos Itamar limpou na área, bateu entre os zagueiros e abriu o marcados. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O rápido ataque alvinegro se encarregou de marcar logo o segundo gol aos 10 minutos com Misael, o atacante fez bela jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou no contra-pé do goleiro Ivan.
Dedicação intensa dos jogadores
Com o placar de dois a zero, o Ceará seguiu aproveitando os contra-ataques e quase viu Misael ampliar ao 19 minutos com uma bola na trave.
O jogo que parecia tranquilo para o Vozão, começou a ter o roteiro modificado aos 24 minutos, quando o goleiro alvinegro Fernando Henrique saiu errado do gol e marcou contra no cruzamento de Ricardinho. O Joinville seguiu pressionando e aos 30 minutos, Ricardinho cruzou na área, a zaga do Ceará deixou passar e Lima apenas escorou para empatar a partida.
Gols e muita confusão
A etapa complementar da partida começou com um lance inacreditável do atacante Bruninho. Aos cinco minutos ele recebeu sozinho e embaixo da trave para marcar, mas mandou por cima do gol do goleiro Ivan.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Jailton virou a partida aos 21 minutos após receber um lançamento no meio da zaga do Ceará e bater na saída do goleiro Fernando Henrique. A resposta do Vozão veios aos 28 com Juca cobrando pênalti.
A mudança de PC Gusmão deu certo e Robert, que entrou no lugar de Bruninho, marcou um golaço ao chutar no ângulo do goleiro Ivan.
Uma grande confusão foi registrada nos minutos finais do jogo após o Joinville marcar um gol e o árbitro anular alegando falta de ataque.
Na próxima rodada o Vozão enfrenta, fora de casa, o Atlético Paranaense.