terça-feira, 28 de agosto de 2018

Tempo gasto com celular preocupa adolescentes e pais, mostra pesquisa

Resultado de imagem para Tempo gasto com celular preocupa adolescentes e pais, mostra pesquisa

O crescimento do uso de tecnologias digitais gera preocupações dos próprios usuários com os excessos do tempo gasto com esses dispositivos. Pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que mais da metade dos adolescentes entrevistados (54%) consideram passar muito tempo com o celular. O levantamento foi uma iniciativa do centro de pesquisas Pew Research Center. Foram entrevistados 743 meninos e meninas de 13 a 17 anos e 1.058 pais de diversas regiões do país.

Quase metade dos jovens ouvidos (44%) disse checar o telefone assim que acorda para verificar o recebimento de novas mensagens. Segundo os dados, 28% relataram que agem assim de vez em quando. O tempo navegando em redes sociais foi objeto de preocupação de 41% dos adolescentes consultados. No caso de videogames, o percentual caiu para 26%. Do total, 58% comentaram sentir que devem responder a uma mensagem enviada, sendo 18% frequentemente e 40% em alguns momentos.

“Meninos e meninas tiveram percepções diferentes da quantidade de tempo que passaram usando várias tecnologias. Meninas são de alguma forma mais prováveis do que meninos de dizer que passam muito tempo em redes sociais (47% a 35%). Em contraste, garotos são quatro vezes mais prováveis de passar muito tempo jogando videogames (41% a 11%)”, analisaram os autores.

Mais da metade (56%) dos entrevistados relacionaram a falta de um telefone móvel a sentimentos negativos, como solidão, ansiedade ou raiva. Os índices são maiores no caso de meninas.

Embora a avaliação sobre os hábitos varie por dispositivo, parte importante dos entrevistados informou adotar medidas para reduzir a presença dessas tecnologias em suas vidas. Iniciativas de redução da intensidade do uso foram relatadas por 58% no caso de videogames, 57% para as mídias sociais e 52% para celulares. (Da Agência Brasil)

Inscrições para o Garantia-Safra 2018/2019 começam hoje, 27, em Canindé


O secretário de Agricultura de Canindé, Roberto Lopes, informou que, nesta segunda-feira, 27, serão iniciadas as inscrições para o Programa Garantia-Safra em Canindé. Segundo ele, os agricultores poderão se inscrever na zona rural, sem precisar se deslocar para a sede urbana.

Roberto ainda informou que, foi elaborado um calendário elaborado, em conformidade com o que orienta a prefeita da cidade, Rozário Ximenes, e os demais parceiros, e divulgado nas emissoras de rádio.

Para se inscrever, é necessário estar xerox do RG – CPF do casal – INCRA do proprietário da terra, ou outro documento que conste o nome e CPF e área do terreno – comprovante de endereço e um número de telefone para contato. (Do Repórter Ceará)