terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VIOLÊNCIA: Final de semana deixa 21 mortos em Fortaleza e RMF


De acordo com o relatório divulgado diariamente pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o resumo de ocorrências atendidas pelo órgão, entre sexta-feira (18) e segunda-feira (20), Fortaleza e os municípios de Região Metropolitana registraram 21 casos de violência, que resultaram em morte. Destes casos, 13 foram acompanhados por equipes de reportagem da TV Cidade, o que representa aproximadamente 62% dos casos.

Na sexta, ocorreram quatro mortes, resultados de crimes violentos. Dois crimes ocorreram em Fortaleza e os demais, aconteceram em Maracanaú, Região Metropolitana. Em Caucaia, um homem identificado como Jefesson D.F.G. foi vítima de uma tentativa de homicídio, mas o crime não foi finalizado e um suspeito foi preso.

No sábado (19), foram cinco mortes em Fortaleza e quatro na Região Metropolitana. Em Fortaleza, dois casos aconteceram no bairro Bom Jardim e dois no bairro Cristo Redentor. O quinto crime ocorreu no Jardim Iracema. Destes, um caso foi registrado como morte a faca (no Bom Jardim) e os demais ocorreram por morte a bala.

Na Região Metropolitana, ocorreram quatro mortes a bala. Um no município de Guaiúba, um em Aquiraz e dois em Maracanaú.

No domingo, ocorreram três mortes em Fortaleza. Todos os casos ocorreram por disparo de arma de fogo. Todas as vítimas pertenciam ao sexo masculino. Um dos casos ocorreu na Praia de Iracema e os demais nos bairros Cristo Redentor e Presidente Kennedy, respectivamente. Já nos municípios de Região Metropolitana foram cinco casos. Duas mortes foram registradas em Caucaia, duas em Horizonte e uma em Maracanaú.

Em SP, garupa será proibido de andar em motos para “evitar roubos”

  Parece piada né? Mas infelizmente não é! A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na terça-feira (15) uma proposta (PL 71/2013) que proíbe tráfego de motociclistas com garupas em determinados horários. O projeto, de autoria do deputado Jooji Hato(PMDB), já havia sido vetado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2011.

Em justificativa, Hato afirmou que a medida pretende evitar a ocorrência de roubos no Estado de São Paulo, e que o projeto visa “dar mais segurança aos motociclistas”.

“Segundo dados do Departamento de Polícia da Capital – DECAP – os motoqueiros estão envolvidos em 61,5% dos crimes contra o patrimônio. Lembramos ainda que geralmente são meliantes ocupando motos (piloto e garupa) que dão ‘cobertura’ a assaltos a bancos, que atuam em casos de roubos em estabelecimentos comerciais e a pedestres”, justificou o deputado.

Agora a proposta volta para apreciação do governador, que pode sancioná-la ou vetá-la em até 15 dias.

Via facanacaveira

Jovem é morta dentro de bar em Quixeramobim

Mikaelly_Ferreira_Lyra
Polícia Civil de Quixeramobim passará a colher provas e ouvir testemunhas, para buscar a autoria desse crime.
A polícia registrou um homicídio a bala na noite desta segunda-feira, 21, na cidade de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 19h35min, em um bar localizado ao lado da CE 060, no bairro Antônio Sisnando.
A vítima foi identificada como sendo Antônia Mikaely Ferreira Da Silva, 19 anos, natural de Quixeramobim, que residia na Rua Francisco de Assis Crisóstomo, bairro Conjunto Esperança.  Segundo a polícia, a vítima apresentava três perfurações à bala no tórax. Informações colhidas no local dão conta de que quatro homens chegaram em duas motocicletas não identificadas, efetuaram os disparos, e fugiram em direção ignorada.Mikaelly tombou sem vida, enquanto os autores saíram e minutos depois, voltaram para confirmar se ela havia morrido, de forma fria e calculista, ainda efetuaram mais dois tiros na cabeça.      A polícia tenta agora identificar os indivíduos.