sábado, 9 de julho de 2016

Colisão: Motorista fica ferido após acidente com automóveis em Quixeramobim

A polícia registrou um acidente de trânsito entre dois automóveis na cidade de Quixeramobim. O sinistro ocorreu por volta das 22h15min desta sexta-feira, 08, na CE 060, denominada Rodovia do Algodão, à altura do KM 201.
Segundo informações da polícia, o acidente envolveu um Gol de placas HVM 0354, com inscrição de Caucaia, e um Fiat Pálio de placa não identificada. Informações colhidas no local pela PM dão conta de que um dos motoristas tentou realizar uma conversão e colidiu frontalmente com o outro veículo. O motorista do Gol foi socorrido por uma viatura do SAMU para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim, com escoriações pelo corpo.
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Mais de 32 milhões de pessoas já trocaram de telefone sem mudar o número


Os clientes dos serviços de telefonia fixa e móvel no Brasil já realizaram 32,6 milhões de trocas de operadora com a manutenção do número do telefone desde que o serviço de portabilidade numérica começou a funcionar no país, em 2008. A maioria das transferências (63%) foi entre operadoras de telefonia móvel e 37% entre números fixos.

No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricas, de acordo com o relatório da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil.

O serviço de portabilidade numérica começou a ser oferecido em setembro de 2008, e implantado de forma gradativa no país. Ele permite que o número de identificação dos telefones fixos e móveis sejam mantidos após a troca de operadora.

Quem quiser trocar de prestadora e manter o número do telefone deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e pedir uma nova habilitação, mantendo o número atual. O processo de portabilidade deve ser concluído em, no máximo, três dias úteis depois da solicitação do consumidor. Caso o usuário mude de ideia e decida permanecer na operadora que lhe prestava o serviço, terá dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo de migração em andamento.

Para solicitar a transferência de operadora, o cliente deve informar dados pessoais como nome, endereço e documento, além de comprovar a titularidade da linha. A portabilidade só poderá ser feita dentro do mesmo serviço (móvel para móvel ou fixo para fixo) e na área de abrangência do mesmo DDD. (Da Agência Brasil)