O plantão policial deste fim de semana na cidade de Quixadá foi marcado por oito acidentes de trânsito. Um deles ocorreu no fim da manhã deste domingo, 15, numa das principais avenidas da cidade, a Francisco Almeida Pinheiro, onde um automóvel Fiat Uno capotou causando ferimentos no motorista e no carona. Eles foram assistidos preliminarmente por uma equipe de socorristas voluntários e depois por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O veículo ficou atravessado em uma das vias de tráfego da avenida.
Já na madrugada, por volta das 3 horas, foi registra uma colisão entre um automóvel GM Corsa de cor azul e um VW Gol de cor verde o qual estava parado. De acordo com a Polícia o acidente ocorreu na rua José de Queiroz Pessoa, no Centro de Quixadá. O motorista do Corsa, apontado como responsável pela colisão foi conduzido por uma equipe do Ronda do Quarteirão até o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), para fazer exame do bafômetro. Ele se recusou e foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
|
Adicionar legenda |
Ainda na madrugada deste domingo, por volta das 2 horas, um Ford Ecosport com queixa de roubo, placas ORW 6184, foi encontrado capotado à margem da CE-265, na localidade de São Francisco, na zona rural deste município. Quando os policiais do Ronda do Quarteirão chegaram ao local não havia nenhum ocupante do Ecosport de cor preta, ano 2013/2014. A Polícia está procurando o motorista e o carona, além de um automóvel Corolla de cor prata, o qual resgatou a dupla.
Pela manhã, por volta das 8h30, conforme a Polícia, um Ford Ecosport de cor prata atravessou o cruzamento das ruas Basílio Pinto com Rui Maia com o semáforo vermelho e atingiu uma motocicleta Honda Fan de cor preta ocasionando a uma fratura exposta na perna direita do garupeiro da motocicleta, uma criança de 11 anos. A vítima foi socorrida pelo Resgate Monólitos e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista do Ecosport permaneceu no local do acidente e providenciou o socorro para a vítima.
O acidente mais grave ocorreu na noite deste domingo, 15, quando um motociclista colidiu frontalmente com um poste de iluminação pública na Av. Plácido Castelo. O motociclista, identificado como Francisco Carlos Alves, 28 anos, morreu no local. A garupeira da motocicleta foi socorrida ao Hospital Municipal Eudásio Barroso. O casal trafegava sem capacetes numa Honda Pop 100.
Outro acidente grave ocorreu no sábado à noite, na CE-060, nas proximidades do Motel Fantasia, com um caminhão que transportava bebidas. O veículo seguia com destino a Fortaleza. Segundo a Polícia o motorista sofreu ferimentos graves e foi transportado com urgência para o Instituto José Frota (IJF) em Fortaleza. O ajudante, que também seguia na cabine do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. O acidente ocorreu no início da noite. A Polícia informou que o motorista apresenta sintomas de quem havia ingerido bebida alcoólica.