A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim intensificou nos últimos dias a fiscalização de veículos na Ponte Metálica, localizada na Rua Dias Ferreira.
Após sua reforma, um dos principais pontos turísticos do município serve de passarela interligando moradores dos bairros da Maravilha, Jaime Lopes e Depósito ao centro da cidade. Nos últimos dias, vários moradores têm reclamado do tráfego de motocicletas pela passarela. Com a informação chegada a AMTQ, agentes de trânsito realizam fiscalização no local. Segundo o agente Willame Ferreira, após as constantes fiscalizações, o numero de reclamações diminuiram. “Estamos aqui para tentar conscientizar e evitar que motociclistas trafeguem por essa passarela onde é utilizado por jovens, crianças e idosos”, completou o agente. A aposentada Antônia Felix, 65 anos, disse que todo o dia utiliza aquela passarela e por várias vezes quase foi atropelada, “eles passam rápido, e ainda gritam pra gente sair do meio, são um bando de mal educados, não respeitam nem a gente que é idosa, nem crianças, quando os guardas ficam aqui, num passa um, duvido que eles tenham coragem”, disse a moradora.
Segundo o Art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos, é infração gravíssima no valor de R$ 574,00, e sete pontos na carteira.
MAIS INFORMAÇÕES
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60
(88)3441-1533
POR REDAÇÃO
FOTO: osertaoenoticia.com