Neste sábado, 09, a partir das 08h00min, uma mobilização pela vida está sendo programada para o local. |
Durante muito tempo, moradores que utilizam a CE 166/265, estrada que liga as cidades de Quixeramobim a Madalena, lutam por melhorias naquela rodovia, principalmente na localidade de Flores, onde existe um trecho conhecido com “curva da morte”. Nos últimos dias um redutor foi colocado no local, diminuindo assim a velocidade dos veículos naquele trecho.
Neste sábado, 09, a partir das 08h00min, uma mobilização pela vida está sendo programada para o local. Segundo um dos organizadores, Herbert Viana, o momento será para homenagear as vítimas da violência no trânsito de Quixeramobim. “O movimento Maio Amarelo somou com minha causa e a de muitos em Quixeramobim. Reconheço que o especialista em trânsito Luis Carlos Paulino seja nossa voz, eu acreditar que o movimento Maio Amarelo, de 2015, me auxiliou na busca dessa sinalização da ''curva da morte'' que já não existe. Quantas vidas foram interrompidas nessa curva e em toda a CE 166/265. Quero agradecer atenção e ''solução'' dada pelos deputados Bruno Pedrosa, Capitão Wagner e Odilon Aguiar que entenderam que a causa era de urgência. Que o dia 9 de maio seja o primeiro passo de muitos em Quixeramobim”, comentou Herberte Viana.
No dia 25 de março de 2015, um requerimento aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner, pedia uma intervenção urgente do Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Ceará (DER) para tornar o trecho mais seguro. A mobilização contará com a presença de representantes do transito e autoridades locais, onde será realizada uma homenagem às vítimas.
Com informações do portal O Sertão é Noticia