A prisão de cinco assaltantes de carros-fortes deixou a população de Quixadá bastante preocupada. O motivo é que os elementos moram na cidade.
O bando formando por Elineudo Oliveira Silva, o ‘Neudo Pipoca’, 41 anos, Paulo Sérgio de Oliveira, 31, Antônio Ricardo Germano de Lima, o ‘Ricardo da Vila Rica’, 29, Ângelo Márcio Rodrigues, 36 e Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o ‘Raimundo da Vertente’, 32, foi preso na noite da última quarta-feira, 14, no município de Russas após invadir um sítio e fazer três pessoas de reféns dentro de uma casa. Após seis horas de negociações, os criminosos se renderam. Os reféns foram liberados sem ferimentos. O armamento apreendido, segundo a Polícia, é similar ao utilizado em guerras.
A polícia destacou que o grupo já é conhecido como a “Quadrilha dos Pipocas". Segundo o delegado, eles são suspeitos de cometerem crimes no Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Mato Grosso. Ainda conforme o titular da DRF, o grupo é formado por empresários que possuem, por exemplo, posto de combustíveis, madeireira, dentre outros.
Todo o bando mora em Quixadá. A maioria estava trabalhando como motoristas de carros-pipa, transportando água para localidades rurais deste Município. Em poder deles foi apreendido armamento de grosso calibre e explosivos. Na relação estão três fuzis AK-47; dois fuzis calibre 556; uma espingarda calibre 28; três pistolas ponto 40; 17 carregadores de fuzil; cinco carregadores de pistola; 473 munições intactas de diversos calibres, balaclava, e cerca de 20 quilos de dinamite.
Com informações do Jornal Diário do Nordeste